Cores de parede podem deixar a casa mais acolhedora neste inverno; veja quais

20:31:00

Flávia Sá, Diretora de Marketing da Tintas MC, traz dicas para melhorar o clima dos ambientes durante a estação mais fria do ano

A época mais fria do ano já está entre nós! A cada dia que passa, o inverno mostra sua face, trazendo dias mais curtos, noites mais longas, aquela neblina que toma conta do céu por toda a manhã e, é claro, o friozinho que marca a estação. Com todas essas características, o inverno, às vezes, inspira um sentimento de tristeza e melancolia naqueles que sentem saudades dos dias mais floridos e quentes do verão e da primavera. Mas você sabia que é possível trazer esta sensação de calor e alegria através das cores usadas nos ambientes?

“Uma casa sem cores acaba interferindo no sentimento dos moradores. Cômodos inteiramente brancos, por exemplo, trazem uma sensação de limpeza, pureza, mas dificilmente proporcionam a sensação de aconchego que o inverno pede”, explica Flávia Sá, diretora de marketing da Tintas MC.

Não sabe como decorar a sua casa e deixá-la mais acolhedora? Veja algumas dicas de cores abaixo e se inspire!


Amarelo


Esta cor remete aos raios do sol. É a mais luminosa das cores, trazendo alegria e vivacidade aos ambientes. Por isso, é ótima para ambientes que demandam altas doses de calor, energia e criatividade, como um escritório ou sala de estudos. Se você não for um apaixonado pelo amarelo, abuse dessa cor no inverno para trazer muita vida aos ambientes.








Laranja


“Cor quente e intensa, o laranja é uma das cores que traz mais ânimo, vitalidade e dinamismo aos ambientes, além de ser uma cor altamente aconchegante. Uma boa dica é usar o laranja em paredes com detalhes geométricos, dividindo o espaço com outras cores”, afirma Flávia.












Marrom

Quando falamos em marrom, estamos falando de aconchego. “O marrom e diversos tons de vermelho terrosos trazem a sensação de pertencimento e abrigo aos moradores da residência”, acrescenta a especialista. Essas cores podem ser usadas em algumas paredes dos quartos.










Vermelho


E que tal apostar em uma cor que provoca diferentes sensações dependendo da sua intensidade? O vermelho deixa os ambientes vibrantes, ousados e dramáticos. Quer apostar no vermelho nesta estação? “Opte pelos tons mais fechados e use em pequenas áreas ou em ambientes frequentados poucas horas por dia, como um jardim de inverno ou um corredor. Esta cor é ideal para entrar como um detalhe na decoração, trazendo força e ousadia”, afirma Flávia Sá.





Sobre a Tintas MC:

Com mais de 130 lojas, a Tintas MC é a maior rede de lojas de tintas do Brasil e uma das maiores varejistas do setor na América do Sul. A Tintas MC atua nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Goiás, e tem planos de expansão para em breve estar em todo o território nacional.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics