Marfrig e chef Tati Bassi dão dicas de como preparar a carne perfeita

17:14:00

Descubra como preparar cortes bovinos na churrasqueira, grelha e frigideira com os cortes da linha Bassi

A Marfrig, líder global em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, sabe que o churrasco é uma verdadeira paixão nacional. Paixão esta que compartilha com os brasileiros a partir do oferecimento da linha de carnes nobres da companhia, a Bassi.

A marca é composta por cortes como picanha, fraldinha, maminha, bife de chorizo, bife ancho, filé mignon, tibone, assado de tiras, hambúrguer de carne bovina (picanha, costela e Angus) entre outros. Os produtos Bassi estão disponíveis nas melhores redes de supermercados, boutiques de carnes e restaurantes conceituados do Brasil.

A fórmula para fazer um bom churrasco em casa pode até parecer complicada para alguns, seja pela falta de espaço ou ainda pela falta de prática. Mas a Marfrig e a chef Tati Bassi -- embaixadora da linha -- garantem que o segredo está em passos simples como uma faca afiada, cortes bovinos de qualidade, bebida gelada e boa companhia. Sobre a carne, a procedência e o tratamento que os animais recebem são fundamentais para o resultado, fatores indispensáveis na Marfrig. Clássicos da linha Bassi como fraldinha, picanha e bife ancho, são sempre boas opções.

Em relação aos equipamentos, a chef revela que a churrasqueira não é a única opção para preparar o churrasco em casa. “É possível ter um excelente grelhado ou assado utilizando outros meios, como frigideira e churrasqueira elétrica, principalmente para cortes menores, com no máximo 350 gramas e com gordura considerável, como o bife ancho.” A grelha e o grill também são verdadeiros aliados para quem não tem muito espaço. “Aqueça bem a grelha antes de pôr a carne e umedeça com um pouco de óleo ou azeite para não grudar”, afirma a chef. Tati Bassi diz ainda que, independente da forma de preparo, o importante é comer um produto com excelente qualidade.

Acompanhe a seguir uma receita rápida, simples e prática da chef Tati Bassi em parceria com a Marfrig para preparar a carne perfeita em casa:

Ingredientes

250g a 300g de bife ancho ou chorizo da linha Bassi
Sal grosso triturado fino, à gosto
Manteiga clarificada
Alecrim a gosto
2 dentes de alho

Utensílios

Frigideira de ferro, bem quente

Modo de preparo

Tempere a carne com sal grosso triturado fino, à gosto. Em seguida, unte a frigideira com azeite, utilizando pincel para a carne não grudar.

Coloque o bife de sua preferência (ancho ou chorizo) e espere o sumo subir para a superfície. Observação: não há necessidade de virar o corte várias vezes.

Assim que o sumo subir, vire e coloque a manteiga clarificada (ela tem mais resistência à temperatura sem queimar), os dentes de alho e o alecrim a gosto.

Banhe o bife com a manteiga e o alho, e assim que estiver dourado dos dois lados pode servir com o acompanhamento de sua preferência.

Dica de acompanhamentos da chef: batatas ao murro e um bom vinho Malbec.

“Nós da Marfrig temos muito orgulho da linha Bassi e de todo o legado que ela representa em nosso portfólio. A qualidade dos cortes, com o cuidado desde a origem até a mesa do consumidor, representa a nossa verdadeira essência,” afirma Leonardo Pereira, diretor de Marketing da Marfrig. “Para mim é uma honra e orgulho ajudar a manter o trabalho de qualidade e comprometimento com os produtos de uma marca que meu pai, Marcos Bassi, criou e que hoje faz parte de uma das maiores empresas de proteína animal do mundo'', diz Tati Bassi.

Descubra onde encontrar e aproveite toda a experiência que só a Bassi pode proporcionar: https://www.marfrig.com.br/marcas/brasil/onde-encontrar.






SOBRE A MARFRIG


A Marfrig é uma das companhias líderes em carne bovina e maior produtora de hambúrguer no mundo, com receita líquida de 71,2 bilhões de reais nos últimos 12 meses (1T21) capacidade diária de abate de mais de 31.800 bovinos em suas unidades da América do Sul e América do Norte, bem como uma capacidade de produção de 222.000 toneladas de hambúrgueres por ano. Emprega mais de 30.000 colaboradores, distribuídos em 32 unidades produtivas, processa e comercializa carne in natura, produtos processados, pratos prontos à base de carne bovina, produtos complementares e derivados de carne, além de couro para os mercados doméstico e internacional. Reconhecida pela qualidade de seus produtos e por sua atuação sustentável, a Marfrig mantém projetos pioneiros para a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics