Piraquê ensina como fazer Pão de Presunto e Queijo para o lanche da tarde

20:56:00

A receita é ser original e inovar durante a semana com um lanche cheio de sabor

Para sair da rotina, um lanche saboroso é sempre uma boa opção. Pensando nisso, a Piraquê, a marca de massas e biscoitos pertencente à M. Dias Branco, sugere a receita de Pão de Presunto e Queijo, uma dica deliciosa e original.

A massa do pão é feita e coberta com o Biscoito Presuntinho Piraquê esfarelado e recheada com presunto e queijo. O resultado é incrível e único! Sirva com um cafezinho no fim de tarde.

Confira abaixo o modo de preparo:

Pão de Presunto e Queijo

Ingredientes:
- 1 pacote de Biscoito Presuntinho Piraquê + biscoitos
- ¼ de xícara de farinha
- 220 g de farinha de trigo
- 4 g de fermento seco
- 100 ml de água morna
- 1 ½ colher de sopa de açúcar
- 1 ovo
- 50 g de manteiga temperatura ambiente
- Sal a gosto
- 100 g de presunto em fatias
- 100 g de queijo muçarela em fatias
- 1 gema

Modo de Preparo:
- Em um processador, triture os biscoitos até obter uma farofa. Reserve.
- Em uma tigela, disponha ¼ de xícara de farinha de trigo, o fermento, a água, o açúcar e misturar bem. Reserve por 20 minutos.
- Coloque o ovo, a manteiga e misture bem. Adicione o sal e, aos poucos, a farinha.
- Junte a farofa de biscoitos, deixe sovar por 10 minutos até obter uma massa lisa.
- Cubra com um pano limpo e deixe descansar por mais 30 minutos.
- Com auxílio de um rolo, abra a massa em uma superfície enfarinhada.
- Disponha o presunto e a muçarela e enrole a massa envolvendo o recheio. Feche bem.
- Disponha em uma forma untada, pincele com a gema e finalize com os Biscoito Presuntinho Piraquê.
- Leve ao forno preaquecido a 180 °C por 30 minutos ou até que esteja bem dourado.
- Sirva.

Rendimento: 6 porções

Tempo de preparo: 1 hora e 45 minutos

Sobre a Piraquê
Fundada em 1950 e com 70 anos de história, a marca carioca de biscoitos, massas e torradas possui fábricas equipadas com alta tecnologia, que atuam para garantir que os produtos cheguem fresquinhos aos pontos de venda. Tem como missão produzir e disponibilizar, de forma responsável, produtos alimentícios de alta qualidade e com preço justo, proporcionando bem-estar a todas as pessoas. A marca, adquirida pela M. Dias Branco em maio de 2018, está ampliando sua atuação em todo o País.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3, integrando desde 2020 a carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial). Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todos o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 14 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics