5 dicas para uma mala quentinha e prática nas férias de julho

20:56:00

Diferentemente do ano passado, a procura por viagens em julho voltou a crescer. De acordo com as agências de viagem, esse aumento chega a ser 50% maior que o mesmo período de 2021. Alguns destinos internacionais como Lisboa, Buenos Aires e Santiago lideram as buscas.
pixabay
Mas, quando o destino é inverno, como organizar uma mala otimizada que te deixe elegante e quentinha, e ao mesmo tempo sem pagar excesso de bagagem?

A consultora de imagem e estilo, Jana Romanini, afirma que com algumas técnicas é possível criar looks variados sem precisar levar o guarda-roupa inteiro na mala.

Dica 1 - Segunda pele para aquecer

A principal orientação para quem vai para locais muito frio com temperaturas abaixo dos 10 graus, é investir nas peças segunda pele, que podem ser encontradas facilmente em lojas de materiais esportivos. “Como ela fica por baixo das outras peças, não precisa de bonita e nem de marca renomada, a única função é mesmo aquecer. Isso permite você multiplicar as peças de cima sem se preocupar se elas são grossas para proteger do frio”, orienta a consultora.

Dica 2 – Peças intermediárias multiplicam os looks

As peças intermediárias vêm logo acima, e é importante que você se organize exatamente nessa ordem na hora de arrumar as malas. “Essas podem ser tricôs, malas, mais grossas e com tramas naturais. Elas são importantes para compor o look porque a ideia é que essa peça se mantenha vestida mesmo quando entrar em locais fechados e mais quentes. Essa peça pode ser usada até três vezes porque dificilmente se sujam”, recomenda Jana.

Essas duas primeiras peças podem ser enroladas na mala para ocupar menos e espaço sem amassar.

Dica 3 – Coordene as cores de todas as peças

Coordenar as cores é essencial para levar menos e multiplicar os looks de forma interessante. “Quando vamos viajamos é importante ter consciência que não podemos levar todo o guarda-roupa, por isso pensar nas peças que tem cores da mesma paleta ou cores diferentes, mas que harmonizem entre si é uma grande vantagem”.

Dica 4 – Casacos trazem o acabamento

O ideal é que sejam peças fáceis de tirar quando entra em locais fechados e podem ser enrolados para encaixar na mala. “Para uma semana de viagem, dois casacos na mala e um no corpo são suficientes. Eles são estratégicos porque podem ser usados por cima de várias peças nos dias mais frios ou se a temperatura subir um pouco, pode usar algo leve por baixo e eles por cima. Os modelos com capuz removíveis são ótimo escolha”, explica Romanini.

Dica 5 – Bolsa extra

Uma bolsa ou mochila extra é coringa para levar as peças que dão acabamento ao look, como cachecol, luvas, gorros e chapéus. “Essa bolsa extra é como se fosse um “chorinho” de espaço para levar essas últimas peças que, normalmente, são volumosas e podem ser acomodadas nessa bagagem de mão que não tem custo nas viagens aéreas”.

Para a consultora, o mais importante de tudo é garantir que todas as peças sejam confortáveis para conseguir aproveitar ao máximo as férias. “Conforto é a palavra-chave para férias agradáveis e looks estilosos”, finaliza Jana Romanini.


VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics