Nova edição do Chef's Table no Grand Hyatt São Paulo

22:16:00

Um jantar em seis tempos será preparado pelo renomado chef goiano Ian Baiocchi


Divulgação

No dia 21 de julho acontece a 7ª edição do Grand Taste – Chef’s Table. No evento, realizado no Grand Hyatt São Paulo, será servido um jantar especialíssimo em seis tempos com menu baseado na comida regional do cerrado do Centro-Oeste do país. O cardápio será assinado pelo renomado chef goiano Ian Baiocchi, destaque nacional da gastronomia, que tem como base de suas criações a regionalidade do cerrado. Os convidados poderão apreciar um mix de sabores e sensações, com a oferta dessa experiência gastronômica sensorial.

O menu tem como 1º tempo a oferta de aperitivos como nori, maçã verde e queijo da Serra do Bálsamo. Também será servido pastéis de língua de porco, aiöli de wasabi, salsa de abacate, jalapeño, tomate-cereja seco. Para finalizar a parte de aperitivos, o chef apresenta bombons de queijos brasileiros e marmelada de Santa Luzia.

O 2º tempo apresentará como entrada: Robalo com missô de pistache; Brioche de cúrcuma, emulsão de gema e manteiga, ciboulette, além de tartar de contrafilé, crocante de arroz com páprica, couve seca e castanha de baru.

Os pratos principais do 3º e 4º tempo têm sabores para todos os gostos: galinha caipira e ovas com purê de batata, gel de figo fresco e fermentado; Barriga de leitão com tzatziki de linguiça, alho assado com baunilha do cerrado e pó de crisântemo.

Já para a sobremesa – 5º e 6º tempo - o chef destaca clitória cinnamon roll e Mignardises; Bombom de chocolate goiano, pimenta-de-Sichuan e furikake de shissô; Flan de milho verde com maracujázinho do cerrado e chocolate-mousse de acerola com manteiga de garrafa e tomilho.

 Sobre o chef

O talento gastronômico e artístico é um legado familiar do chef goiano Ian Baiocchi. Cursou Gastronomia no Centro Universitário SENAC-SP. Passou pelos melhores restaurantes de São Paulo, com destaque para D.O.M., de Alex Atala, Eñe, dos espanhóis Sérgio e Javier Torres e, por fim, o Maní, de Daniel Redondo e Helena Rizzo. Fixou-se na Espanha, onde trabalhou uma temporada dividida entre dois dos melhores restaurantes do mundo, El Celler de Can Roca e Mugaritz, respectivamente. Depois dessa experiência única na vida de um cozinheiro, resolveu resgatar suas raízes.

Em 2012 retornou a Goiânia onde chefiou a cozinha no Palácio das Esmeraldas. Paralelamente, abriu seu próprio negócio, o Ian Baiocchi Buffet & Catering, buscando transmitir ao público um novo conceito em eventos, uma experiência, no mínimo, multissensorial. Hoje este buffet transformou-se em Monino Buffet. Focado na qualidade do produto, Ian Baiocchi desenvolve um conceito de buffet diferente. Autoral, criativo e pautado em técnicas modernas, oferece um serviço presencial e primoroso para os mais variados tipos de eventos.

Em junho de 2015, inaugurou o Íz Restaurante, eleito em 2018 pela célebre revista Prazeres da Mesa como o Restaurante do Ano – Centro-Oeste. A revista Veja Comer & Beber, também reconheceu o Íz nas categorias de Melhor Restaurante da Cidade e Melhor Variado/Contemporâneo nas temporadas 2017/2018 e em 2018/2019. Nestas mesmas edições, Ian Baiocchi recebeu também o prêmio como Chef do Ano. Este título também seria reconhecido pelo jornal O Popular por 5 anos consecutivos, compreendendo o período de 2015 a 2019.

 

Sobre Grand Hyatt São Paulo

O Grand Hyatt São Paulo foi o primeiro hotel da rede Hyatt no Brasil. Construído com um novo conceito em design, conta com três complexos distintos com entradas independentes: apartamentos, área gastronômica e área de eventos. O hotel cinco estrelas conta com 467 apartamentos, 34 suítes e dois restaurantes (o C, que destaca comfort food, além do Kinu, especializado em cozinha japonesa). O hotel tem ainda em suas dependências o C-Bar, o Wine Library, uma área de eventos com 3 mil m² (com dois ballrooms, sendo o salão principal com capacidade de até 1.200 pessoas, dez salas de reunião com completa infraestrutura tecnológica) e o Amanary Spa, com piscinas interna climatizada e externa. 

Data: 21.07 (quinta feira)

Local: Espaço EAU – Grand Hyatt São  Paulo - Av. das Nações Unidas, 13301

Horário: 19h30

Valor por pessoa: R$350,00 – inclui jantar 6 tempos, água e café

Harmonização com vinhos: R$100,00 – vinho branco, rosé e tinto

 

Link para compra no Pacotes Hyatt: https://www.pacoteshyatt.com.br/sao-paulo/product/chefs-table/

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics