Preservando a saúde: a importância de elementos naturais para o organismo

00:09:00

Aliados do bem-estar, nutrientes como cúrcuma e vinagre de maçã podem ser encontrados nos bombs da MadeReal



São várias nomenclaturas: açafrão da terra, raiz de sol e até mesmo gengibre amarelo. Mas, muitas pessoas conhecem mesmo como cúrcuma. A planta herbácea da família do gengibre vem ganhando destaque nas preparações culinárias e nas combinações que fortalecem a saúde, muito por conta das propriedades farmacológicas. Outro ingrediente que vem sendo destaque em produtos naturais é o vinagre de maçã: protege o fígado e melhora a digestão.
Muito usada na medicina tradicional asiática, a cúrcuma pode ajudar no combate das dores, problemas digestivos e de pele. Também auxilia na prevenção do diabetes e no combate da osteoartrite, por conta do seu poder anti-inflamatório. Mas como manter um consumo prático, além do uso nas preparações culinárias? Uma boa dica é experimentar o consumo da cúrcuma através de shots. A MadeReal, marca vegana que vem se destacando no mercado, possui uma linha de shots e, no seu Bomb 01, indicado para quem quer dar um “up” na imunidade, tem a cúrcuma como principal ativo.

“Os bombs são importantes complementos para aqueles que precisam e querem ter uma alimentação saudável. Práticos e versáteis, podem contribuir na rotina diária como um aliado da saúde”, conta Anninha Baptista, uma das criadoras da MadeReal.



A cúrcuma também é uma excelente fonte de ferro, manganês e uma boa fonte de vitamina B6, fibras e potássio. No Bomb 01 ela se soma ao limão e ao gengibre, dois ingredientes que ajudam a fortalecer a imunidade e a alcalinizar o sangue. 

“Escolha perfeita para começar o dia com muita saúde e energia”, completa Carol Cerqueira, também criadora da MadeReal.

Já o vinagre de maçã é o principal ativo do Bomb 02, indicado para quem quer melhorar a digestão. O ingrediente ajuda a proteger o fígado, na melhora da circulação, da digestão e cuida da pele, cabelo e unhas. A bebida também é composta por limão e gengibre, dois ingredientes que ajudam a fortalecer a imunidade e alcalinizam o sangue, além da água de coco.

"O vinagre de maçã natural e não filtrado, como o que usamos no Bomb 02, por ser um produto fermentado, pode ser uma boa fonte de probióticos, dando o equilíbrio necessário para nosso organismo”, define Anninha Baptista.



Sobre a MadeReal:

Criada em 2018, a MadeReal surgiu no mercado com a missão de oferecer aos consumidores produtos de qualidade e que são uma ótima opção para um lanche saudável. Tudo 100% plant-based, nada de origem animal. Atendendo as preferências do mercado, a MadeReal inova sempre, destacando o sabor, leveza e qualidade das suas criações.

Suas combinações incluem granolas, crackers e bombs (shots) que prometem se destacar na preferência daqueles que buscam uma alimentação equilibrada e nutritiva sem deixar de lado os lanchinhos durante o dia.

Os produtos da MadeReal podem ser encontrados em mercados de São Paulo e no site oficial da marca (madereal.com.br). Através do Clube de Assinatura, os consumidores podem comprar e receber de forma fácil os produtos naturalmente saudáveis da marca.


VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics