Receitas veganas da PlantPlus Foods

08:34:00

Hoje trago duas sugestões de receitas veganas exclusivas para aquecer durante o inverno, com temática junina, criadas pelo chef Lucio Manosso. 

Além da extensa carreira como cozinheiro, Manosso já participou de diversos programas culinários na TV e hoje atua como Personal Chef da PlantPlus Foods, foodtech de alimentos plant-based criada por Marfrig e ADM.

RAGU DE CARNE COM CURAU

Rendimento: 4 porções

Tempo de preparo: 30 min

Para o ragu:

Carne moída PlantPlus 250g
Alho 3 dentes
Cebola média 1 unid
Tomate pelado 1 lata
Funcho (ou erva-doce) 1 col. chá
Manjerona 1 col. chá
Salsinha 2 col. sopa
Azeite 2 col. sopa
Sal e pimenta a gosto

Para o curau:

Milho verde 1 lata
Cebola média 1 unid
Alho 2 dentes
Mussarela 1/2 xic. chá
Salsinha 2 col. sopa
Azeite 2 col. sopa
Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:

Para o ragu: aqueça o azeite e refogue rapidamente o alho e a cebola (aprx. 3-4 min). Junte a carne descongelada e refogue por mais 4 min, acrescente os tomates (com o liquido da lata), tempere com as sementes de funcho, manjerona, sal e pimenta. Deixe apurar por uns 10 min, acrescente a salsinha picada e reserve.

Para o curau: aqueça o azeite e refogue o alho e a cebola por uns 3 min. Enquanto isso, bata o milho com o liquido da lata e mais 100 ml de agua no liquidificador. Acrescente o milho batido e cozinhe até a consistencia desejada (aprox. 15 min). Junte a mussarela e mexa até derreter. Acerte o sal e a pimenta e finalize com a salsinha picada. SIrva com o ragu.

ESPETO DE ALMONDEGA COM BBQ

Rendimento: 4 espetos


Tempo de preparo: 30 min

Para o espeto:

Almondega PlantPlus 12 unid
Pimentão vermelho 1/2 unid
Pimentão amarelo ½ xic. chá
Pimentão verde ½ xic. chá
Espeto de bambu 4 unid

Para o molho bbq de goiabada:

Goiabada cascão 200g
Catchup 200g
Molho inglês 2 col. sopa
Vinagre de maçã 1 col. sopa
Gengibre em pó 1 col. chá
Paprica doce 2 col. chá
Sal 1 col. chá
Pimenta caiena (opcional) a gosto

Modo de Preparo:

Para o molho bbq: corte a goiabada em pedaços e coloque numa panela com aprox. 100 ml de agua. Leve ao fogo baixo até derreter. Junte os demais ingredientes e continue o cozimento até a consistencia desejada. Reserve.

Para os espetos: descongele as almondegas até conseguir inserir o espeto de bambu. Não é necessário descongelar completamente. Corte os pimentões em quadrados de 2cm. Monte os espetos, começando com um quadrado de pimentão e alternando 3 almondegas com os demais pimentões, finalizando com um quadrado de pimentão. Pincele o molho bbq nas almondegas e leve ao forno a 180ºC por aprox. 10 a 12 min.



Sobre a PlantPlus Foods

A PlantPlus Foods é a foodtech criada em outubro de 2020 pela Marfrig, uma das líderes no setor de proteína e maior produtora de hambúrguer do mundo, e ADM, líder global em nutrição com mais de 75 anos de inovação em proteínas alternativas e experiência no desenvolvimento de alimentos deliciosos e nutritivos. Com sede em Chicago, no estado americano de Illinois, a PlantPlus Foods comercializa produtos plant-based para clientes do varejo e do setor de food service nas Américas do Sul e do Norte.




Sobre a PlantPlus Foods

A PlantPlus Foods é a foodtech criada em maio de 2020 pela Marfrig, uma das líderes no setor de proteína e maior produtora de hambúrguer do mundo, e ADM, líder global em nutrição com mais de 75 anos de inovação em proteínas alternativas e experiência no desenvolvimento de alimentos deliciosos e nutritivos. Com sede em Chicago, no estado americano do Illinois, a PlantPlus Foods comercializa produtos plant-based para clientes do varejo e do food service nas Américas do Sul e do Norte.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics