Um brinde aos avós que mimam seus netos!

09:23:00

Sommelière da Wine seleciona rótulos especiais para celebrar a data daqueles que unem e enchem as famílias de carinho e amor

Há quem diga que os avós são pais duas vezes, que mimam os netos, mas uma coisa é certa: são os responsáveis pela intensidade de sentimentos que permeia e une a família. Não é à toa que o almoço na casa dos avós é um evento! E, para celebrar todo esse carinho, cuidado e gratidão, o dia 26 de julho foi instituído como Dia dos Avós.

A data foi criada em Portugal graças à campanha de Dona Aninhas, como era conhecida a portuguesa Ana Elisa do Couto (1926-2007), em Penafiel, cidade de 15 mil habitantes na região do Porto. Dona Aninhas foi uma avó portuguesa que iniciou o movimento para dar visibilidade aos avós, pois achava que ninguém dava o merecido valor aos avôs e avós. E, assim, na década de 1980, decidiu se tornar uma missionária da causa.

A data também é celebrada no Brasil e para comemorar, a Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo, preparou uma seleção de vinhos portugueses, uma homenagem ao local de surgimento da data, para presentear os avós e viver muitas histórias boas.

Para começar, Thamirys Schneider, Sommelière da Wine, sugere um brinde com o Espumante Pedro Teixeira Prestige I.G. Beira Atlântico, um exemplar elaborado pelo método tradicional em que uma segunda fermentação ocorre em garrafa. Feito com as uvas Bical (60%) e Arinto (40%), uvas típicas portuguesas, permanece 9 meses engarrafado gerando borras, o que agrega mais complexidade e cremosidade à bebida. É um espumante perfeito para momentos de lazer, acompanhado de iguarias à base de peixe, carnes brancas grelhadas e até sobremesas.


Casa de vó geralmente tem muitos quitutes, petiscos e comidas, certamente um mimo para cada neto. Nessas ocasiões, nada melhor do que um vinho rosé, que tem em sua essência a versatilidade, além, claro, de ser leve, descontraído e agradar com facilidade. Aposte no JP Azeitão Seleção do Enólogo Syrah Rosé 2020, um rosé elaborado pela uva Syrah na Península de Setúbal que traz um estilo jovem, frutado e fácil de beber. Integrante de uma linha especial, assinada pelos enólogos da Bacalhôa, um dos mais importantes grupos vitivinícolas de Portugal, esse vinho pode ser apreciado sozinho ou harmonizado, vai ser perfeito para aqueles momentos de muitas prosas com os seus avós!


Os pratos preparados pelos avós costumam trazer uma certa untuosidade, sejam nas frituras, feijoada, torresmo ou em receitas preparadas com muitos temperos. Uma ótima opção para esses momentos são vinhos tintos com uma acidez vibrante para compor estes pratos e ajudar a limpar essa untuosidade no paladar. Com isso, a dica da especialista é o Burmester D.O.C. Douro Tinto 2019, um exemplar produzido no Douro, Portugal, com as uvas Tinta Roriz, Touriga Nacional e Touriga Franca. Este rótulo passa nove meses em barricas usadas de carvalho francês e americano, o que agrega complexidade, sem interferir nas características naturais das uvas. Uma opção frutada, macia no paladar, com admirável elegância e vibrante.


Para momentos especiais, que unem a família na mesa de jantar, leve o Vinha do Esponjeiro Reserva Regional Lisboa Touriga Nacional 2019, vinho elegante, estruturado, envolvente e com final longo e marcante. 40% dele passa por barricas de carvalho francês por dezoito meses e o restante em tanques de aço inox, o que proporciona complexidade e arredonda a bebida, mantendo o sabor natural da uva. A vinícola Quinta de S. Sebastião utiliza técnicas sustentáveis por meio de uma enologia pouco interventiva, privilegiando fertilizantes orgânicos e leveduras indígenas. Este compromisso com o meio ambiente reflete em uma safra excelente que foi a de 2019 em Lisboa, resultando em vinhos de alta qualidade! O resultado: um vinho estruturado e marcante que inclusive é pontuado pela Wine Enthusiast.


E por fim, nada melhor do que um vinho que compõe com maestria o momento da sobremesa: Porto Burmester Tawny! Este rótulo é assinado pela Burmester, uma das vinícolas mais tradicionais do Douro, que conta com mais de 260 anos de história. Este vinho tem sedutores aromas de frutas maduras e secas, com notas de baunilha e castanhas. No paladar, possui acidez equilibrada com a doçura, notas frutadas, de caramelo e amadeiradas. Excelente opção para aquele momento que você irá sentar com seus avós e aproveitar a sobremesa recheada de muitas histórias!


Comemore o Dia dos Avós, aproveite cada momento e torne a celebração ainda mais memorável com uma boa taça de vinho. Tim-tim!

SOBRE A WINE

A Wine foi fundada em 2008, com a missão de conectar pessoas por meio da paixão pelo vinho. A empresa, que já nasceu online há 13 anos, ousou investir em vinho no país da cerveja e, hoje, é o maior clube de assinatura de vinhos do mundo e líder no ranking de importação do Brasil. A Wine está presente também no México, com o clube “Vino como quieras”. Além do Clube Wine, do e-commerce www.wine.com.br e do app Wine Vinhos, disponível para download na App Store e Google Play, a empresa possui atualmente dezete lojas físicas no Brasil: um Winebar em São Paulo e outras quatro unidades na capital paulista, uma loja em Barueri (Alphavile), duas no Rio de Janeiro e outras nove em Natal, Fortaleza, Goiânia, Campinas, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória e Porto Alegre. Com a aquisição da Cantu Importadora, em 2021, a Wine se consolida como um player de peso no canal B2B que engloba off-trade (hipermercados, supermercados, minimercados, hortifrutis e mercearias) e on-trade (bares, restaurantes, casas noturnas, clubes e hotéis) e segue no caminho da omnicanalidade.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics