Aderir ou fugir? Tendências em moda feminina para ficar de olho
09:07:00Especialista em "compra por descoberta" dá opinião sobre as previsões para o segundo semestre
As tendências de moda podem surgir tanto com um grande estilista lançando uma coleção repleta de novas ideias ou a partir de influenciadores, das redes sociais, do que está sendo usado nas ruas. E esses dois lados estão interligados: um estilista pode se inspirar em um influenciador, no streetwear e vice-versa.
Descobrir novas tendências e comprar a peça de roupa ideal não é uma tarefa fácil para todos. Para ajudar as mulheres que querem se manter atualizadas à moda mas tem dificuldade de garimpar por conta própria, Luana Ambrosio, especialista em moda do app Livela, reuniu dicas para ficar de olho. Confira:
Tendências para o segundo semestre
A moda continua desafiando o óbvio, no primeiro semestre deste ano foi possível ver bonés em looks de inverno e agora muitas botas em looks de verão. Além disso, as passarelas de Nova York e Londres confirmaram que brilho e paetê continuam em alta. “No verão passado vimos explodir o lavanda. Neste vamos ver crescer a tendência de verdes, principalmente o verde gris, e tons terrosos, como o sundial. Ainda sobre as peças de verão que são mais fluidas, seguimos vendo a presença de recortes”, comenta Luana.
A especialista ainda afirma que será desafiador ver botas no verão brasileiro e levanta atenção para algumas das tendências mencionadas. “Não é toda cidade que possui um clima ameno para usar esse look com conforto durante as altas temperaturas. Brilhos e paetês são muito marcados, pouco versáteis e também é uma tendência muito limitada ao estilo pessoal. No entanto, tendências como alfaiataria são extremamente versáteis tanto para estação do ano quanto para diferentes ocasiões”, explica.
E o que já estão fazendo a cabeça das pessoas?
Além da monocromia ser algo que tomou gosto popular e que continuará sendo visto, Luana ressalta o mercado allsize. “A moda para todos os corpos é inclusiva e está cada vez mais sendo assimilada nas passarelas, coleções e como grande modelo de negócio”, explica.
“Na Livela trazemos essas tendências de forma acessível, por meio de vídeos ao vivo e gravados. Funciona tanto para a amante de moda quanto para os mais leigos. Diferente de outras plataformas de streaming, onde a mulher só encontra o conteúdo, ou de um e-commerce, onde a mulher só encontra o produto, na Livela a mulher se atualiza sobre a tendência, aprende a usar e tem a oportunidade de comprar peças de grandes marcas por preços oportunos - tudo na mesma plataforma”, conclui.
Sobre a Livela
Fundado em janeiro deste ano e lançado em março pelo time de fundadores Amanda Martins, Samuel Negrão, Hai Habot e Oksana Semenov; e tendo como investidora a alta executiva do Vale do Silício, Sukhinder Singh Cassidy, o app Livela tem a proposta de digitalizar a compra por descoberta no Brasil. A plataforma conta com um time de especialistas que mapeia as principais tendências em termos de moda, beleza e bem-estar, faz curadoria de produtos por meio de marcas independentes, outlets ou mesmo direto da fábrica e demonstra os produtos selecionados em vídeos. A proposta de valor da marca está na curadoria de conteúdos e produtos bem feita, na demonstração de produto via vídeo e na possibilidade de tirar dúvidas em tempo real. A plataforma é intuitiva, propõe acessibilidade e praticidade para a rotina de quem não tem disponibilidade para visitar a loja física, acesso para as pessoas que vivem em localidades mais remotas e facilidade para as que têm dificuldade em garimpar boas oportunidades de compra por conta própria. O app oferece outros conteúdos em vídeo além das lives, como reviews, dicas, tutoriais, entre outros.
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