7 dicas para utilizar uma Parafusadeira e/ou Furadeira

19:28:00


Com mais tempo em casa, mais gente está fazendo os famosos DIY, ou Faça Você Mesmo. Mas a utilização errônea das ferramentas pode causar danos no equipamento, no local trabalhado e até mesmo acidentes com quem está usando. 


Com certeza você conhece alguém que é adepto do Faça Você Mesmo (DIY), não é? E para quem tem como hobby fazer pequenas reformas, consertos ou usar a criatividade, a correta escolha e manuseio das ferramentas são essenciais para o sucesso do projeto.

Por isso, Cesar Messano, gerente de produtos da BLACK+DECKER, marca líder no mercado, explica os conceitos básicos de como otimizar o uso da furadeira, item básico em uma caixa de ferramentas. Assim, o usuário pode compreender as funções do produto e mergulhar em sua próxima empreitada com confiança. Com as dicas da BLACK+DECKER fica fácil fazer de uma casa um verdadeiro lar. Vamos lá? 

- Quando usar o interruptor de reversa

Todas as furadeiras elétricas têm um interruptor de avanço (em sentido horário) e reversa (em sentido anti-horário), geralmente logo acima do gatilho. Depois de perfurar, configure a direção da broca em reversa para que gire em sentido anti-horário, e saiado orifício de maneira limpa e fácil. O modo de reversa também pode ser utilizado para remover rapidamente os parafusos e outros fixadores.

- Nunca perca uma broca. E conte sempre com os porta-brocas

As furadeiras com porta-brocas embutido podem lhe poupar tempo e desconfortos, pois assim as brocas sempre estão acessíveis.

- Ilumine o trabalho

Alguns modelos, como a furadeira/parafusadeira 20V MAX* de íons de lítio da BLACK+DECKER, contam com um LED incorporado para iluminar a superfície de trabalho. Isso faz toda a diferença no resultado final e facilidade quando é necessário perfurar ou parafusar em espaços estreitos ou escuros, como dentro de um armário ou debaixo da pia.

- Controle de velocidade

A maioria das furadeiras/parafusadeiras tem um interruptor de gatilho para controlar a velocidade. Mas para projetos básicos, a opção com uma só velocidade é tudo o que você precisa. Caso necessite de um controle mais preciso para diversos projetos de perfuração ou parafusamento, vale a pena investir na furadeira/parafusadeira de 2 velocidades BLACK+DECKER 20V MAX* de íons de lítio. Use alta velocidade para orifícios pequenos e para parafusar. E a baixa velocidade para aplicações de alto torque, como furar orifícios grandes.

- Furadeira, parafusadeira ou ambos?

De modo simples, perfurar é fazer um buraco e parafusar é fixar um parafuso ou outro fixador. As furadeiras/parafusadeiras realizam ambos os trabalhos, o que é conveniente para projetos como colocar um espelho, por exemplo, em que é necessário fazer um buraco piloto e, em seguida, colocarum parafuso para fixar o objeto.

- Conjunto de embreagem: afinal, para que serve?

As furadeiras/parafusadeiras contam com um mecanismo de embreagem manual ou automático para ajustar o torque (potência de giro). Os modelos com embreagens automáticas são excelentes para iniciantes, pois eliminam a necessidade de realizar tentativa e erro para obter a quantidade adequada de torque. A maioria das furadeiras/parafusadeiras de embreagem manual tem um seletor numerado que facilita o ajuste da potência de giro. Use menos torque para materiais suaves, como gesso, ou quando desejar limitar a profundidade do parafuso. Em outras palavras, quanto menor for o parafuso, menos torque deve ser aplicado. Já para madeiras rígidas, ou para que o parafuso esteja nivelado ou escareado, utilize mais torque. Quando não estiver parafusado, simplesmente coloque o seletor da embreagem no modo furadeira.

- Furadeiras com fio versus sem fio

As furadeiras sem fio são convenientes, compactas, fáceis de manusear, e podem ser utilizadas em qualquer lugar. Por outro lado, as com fio requerem uma fonte de alimentação, mas lhe oferecem o beneficio de um tempo de funcionamento ilimitado e uma maior potência para projetos grandes ou complexos que você queira finalizar sem precisar recarregar uma bateria. Então, é só avaliar qual é a sua real necessidade e fazer a sua melho escolha, pois com as ferramentas da BLACK+DECKER fica fácil.

Sobre BLACK+DECKER

Com mais de cem anos de tradição no mercado mundial e presente no Brasil desde 1946, a BLACK+DECKER oferece soluções completas para auxiliar em diferentes atividades em uma casa. A marca possui uma linha completa de eletroportáteis, composta por produtos de design moderno e que garantem praticidade ao dia a dia, e ferramentas ideais para os reparos e manutenções domésticas, tanto em áreas internas como externas. Com o slogan “fica fácil”, a BLACK+DECKER é a escolha certa para os adeptos do conceito “faça você mesmo”.


VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics