Dicas do Dia dos Pais - Basilar e Zabet propõem cardápio especial para o fim de semana dos Pais

10:03:00

Por aqui continuo tentando escolher o cardápio do Dia dos Pais! Mais super receitas para você!

Prepare receitas que tornarão o momento ainda mais especial

Com gestos simples, é possível transformar qualquer ocasião em um momento memorável. Basta ter dedicação e muito amor. Neste Dia dos Pais, retribua todo carinho preparando um cardápio incrível para a família.

Basilar e Zabet, marcas de massas e biscoitos da M. Dias Branco, sugerem duas receitas que deixarão a celebração ainda mais gostosa: Baveti com Frango e Legumes Salteados e Cheesecake de limão.

Ponha a mão na massa e demonstre ao herói do dia o tamanho do seu afeto!

Baveti com Frango e Legumes Salteados
Ingredientes:
1 pacote de macarrão Baveti Basilar
5 colheres (sopa) de óleo
6 dentes de alho picados
500 g de frango desfiado
5 tomates maduros, sem sementes, em cubos
3 colheres (sopa) de azeite
100 g de cenoura cozida em cubos
½ lata de ervilhas
100 g de beterraba cozida em cubos
100 g de queijo parmesão ralado
Sal, azeite e salsinha picada a gosto

Modo de Preparo:

Prepare o frango refogado:

- Em uma frigideira média, refogue metade do alho. Junte o frango, os tomates e deixe refogar por mais 3 minutos. Acerte o sal, salpique a salsinha e reserve.

Prepare os legumes salteados:

- Em uma frigideira média, refogue a outra metade do alho. Junte a cenoura, as ervilhas e a beterraba. Deixe refogar por mais 3 minutos e reserve.

- Cozinhe a massa em uma panela grande com 5 litros de água com sal. Coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar por 8 minutos ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.

- Escorra a massa, acomode em um refratário grande, acrescente o refogado de frango e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes. Acomode por cima os legumes salteados, polvilhe por cima o queijo parmesão e sirva a seguir.

Cheesecake de limão
Ingredientes:

Massa:
1 pacote de Biscoito Maizena Zabet
1 ½ xícara (chá) de manteiga ou margarina em temperatura ambiente (200g)

Recheio de Queijo:
600 g de queijo cremoso
1 envelope de gelatina incolor sem sabor
1 xícara (chá) de açúcar
3 gemas, peneiradas
caldo e raspas de 1 limão

Para decorar:

1 pacote de Biscoito recheado sabor limão Zabet

Modo de Preparo:

- Prepare a massa levando ao processador o Biscoito Maizena Zabet e bata até obter uma farofa. Despeje em uma tigela funda, junte a manteiga ou margarina e amasse bem com os dedos para ligar tudo. Forre o fundo de uma forma desmontável (25cm de diâmetro). Leve ao forno médio (180ºC) preaquecido por cerca de 10 minutos ou até que as beiradas comecem a pegar cor. Reserve

- Prepare o recheio de queijo. Leve à batedeira o queijo e o açúcar e bata até obter um creme, junte as gemas, as raspas e o caldo de limão e continue batendo.

- Dissolva a gelatina em 2 colheres (sopa) de água fria, leve ao banho-maria ou micro-ondas e deixe aquecer sem ferver. Acrescente a gelatina dissolvida no creme de queijo e mexa delicadamente. Despeje o recheio de queijo sobre a massa, espalhando bem com a ajuda de uma colher. Leve à geladeira por 3 horas.

- Leve ao processador alguns Biscoitos Recheados Sabor Limão Zabet e bata até obter uma farofa. Retire a torta de queijo da geladeira, desenforme, decore as laterais com o Biscoito Recheado, coloque a farofa de biscoito por cima e enfeite com fatias de limão. Sirva a seguir.

Sobre a Basilar

Líder em vendas no interior de São Paulo, a Basilar completou 50 anos em 2014. Originária de Jaboticabal, a marca investe em tecnologia e inovação para levar à mesa do consumidor macarrão de verdade de alta qualidade. A Basilar pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos e possui mais de 20 tipos de massas que compõem as linhas de Sêmola e Comum.

SAC Basilar: 0800 702 1119

Sobre a Zabet

A Zabet está presente no mercado desde 1960. A marca de biscoito pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, companhia listada no Novo Mercado na B3. A M. Dias Branco produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos. É líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil e é a sexta em massas e a sétima em biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

SAC Zabet: 0800 702 1118

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE).

Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics