Dicas do Dia dos Pais - Prepare um petisco gourmet para celebrar momentos únicos com o seu herói

10:42:00

Acho que domingo vou comer o dia todo! É tanta receita gostosa que não sei qual escolher... mas essa aqui é fenomenal!

Aprenda como fazer Batatas Gourmet com Presunto Alemão, uma experiência inesquecível de sabor

Quantas lembranças temos de conversas soltas e reflexões com o pai entre um petisco e outro ao longo da tarde? Algumas vezes, diante de uma partida de futebol, mas poderia ser jogando dominó, xadrez ou qualquer outra atividade de interesse mútuo. O fato é que são esses momentos que tornam a experiência entre pai e filhos inesquecível. Em 09 de agosto, no Dia dos Pais, que tal oferecer uma tarde especial com um petisco elaborado por você, mas com apresentação e sabor surpreendente, assim como de um boteco? Para te ajudar, a Hans, marca de frios e embutidos preparados com receitas de origem alemã, ensina como fazer Batatas Gourmet com Presunto Alemão.

Não se preocupe, apesar de ser um prato gourmet e especial para a data, a receita é prática e fica pronta em apenas 30 minutos. O segredo está no creme azedo, que dará origem ao chantilly, e na finalização com Presunto Alemão.

Aproveite para contar a história do Presunto Alemão para o seu pai! Trata-se de uma especialidade originada do Presunto Floresta Negra, típico do sul da Alemanha. O que dá origem ao seu sabor único é uma combinação de fatores: corte especial do pernil suíno, em peça única, sem pele, com uma fina camada de gordura, marinado em um tempero que leva zimbro e folhas de louro. Depois, o presunto passa por um banho com corantes naturais, como carmim e beterraba, e vai para o cozimento e a defumação, até atingir sua textura macia e suculenta e seu sabor característico.

Agora, confira como preparar as Batatas Gourmet com Presunto Alemão:

Batatas Gourmet com Presunto Alemão

Ingredientes:
1kg de Batata Asterix
200 ml de Creme de leite fresco
15 ml de Suco de limão
Sal e pimenta-do-reino a gosto
200 g de Presunto Alemão Hans em tirinhas
5 g de salsa picada
Óleo para fritar

Modo de Preparo:

Batatas Rústicas: Cozinhe as batatas até que fiquem macias, porém, sem desmanchar. Reserve até esfriar. Com a palma da mão, amasse as batatas cuidadosamente e corte pequenos pedaços de aproximadamente 3 cm.

Creme Azedo: Bata o creme de leite até ponto de chantilly. Tempere com sal, pimenta-do-reino e o suco de limão. Misture e reserve em geladeira até o momento de servir.

Montagem e Finalização: Frite as batatas em óleo aquecido a 170 °C até ficarem douradas e crocantes. Escorra, salpique o sal e cubra com o creme azedo, o presunto fatiado e a salsa picada. Sirva imediatamente! Bom apetite!

Dica: nesta receita você pode utilizar aparas da peça de presunto.

Rendimento: 2 porções
Tempo de preparo: 30 minutos

Sobre a Hans

A Hans foi fundada em 1997, por um imigrante alemão, com a planta industrial mais moderna do Brasil e o objetivo de entregar aos consumidores produtos com os melhores sabores encontrados na Europa. Desde então, as receitas originais da Alemanha foram mantidas, seguindo um rigoroso controle de qualidade, desde a seleção cuidadosa dos cortes de carne, passando pelos temperos, embalagem e distribuição dos produtos. Assim, até a atualidade, a marca garante aos consumidores a entrega de produtos autênticos de uma verdadeira experiência gastronômica alemã.



Para mais informações, acesse: http://hansalimentos.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics