Como o Hurb se tornou a maior marca brasileira do segmento viagens no TikTok

14:14:00

Que o TikTok está dando trabalho para as outras redes sociais todo mundo já sabe... que usuários tornam-se famosos lá muito mais rápido que em outras, todo mundo também já sabe... mas uma agencia de turismo online brasileira aproveitou o boom e disparou! Veja tudo aqui!

Conta da OTA na rede de vídeos cresceu seis vezes em dois meses após reformulação de conteúdo

Primeira OTA (online travel agency) da América Latina a ter sua conta verificada pelo TikTok, o Hurb (antigo Hotel Urbano) viu seu número de seguidores saltar de 35 mil para 235 mil na rede de vídeos chinesa em apenas dois meses. A empresa, presente na plataforma desde outubro de 2019, ganhou seis vezes mais fãs entre junho e agosto após uma reformulação de conteúdo, se confirmando como maior marca do Brasil no segmento viagens dentro do aplicativo.

O TikTok popularizou no país no ano passado, mas foi durante a quarentena que caiu nas graças dos brasileiros. Famosos e anônimos viralizaram vídeos na rede, dando o boom que a tornou a mais descolada do momento. O Hurb pegou carona e investiu no aplicativo como forma de otimizar a relação entre marca e público.

Antônio Gomes, diretor comercial e cofundador da OTA, explica que viu uma oportunidade de dialogar com os usuários usando uma linguagem diferente das demais redes sociais, além de conseguir atingir um outro público. “Enxergamos a possibilidade de engajar a geração Z e de maneira orgânica, como trabalhamos nas páginas das outras redes do Hurb. Apesar de a grande base de utilizadores do TikTok ter faixa etária entre 16 e 24 anos, é um público que pode comprar conosco agora e os mais jovens, daqui a alguns anos”, lembra.

Entre as funcionalidades da plataforma, as empresas conseguem traçar estratégias de marketing para o seu negócio e mostrar a cara da marca de maneira descontraída e original. Para Gomes, o aplicativo é uma ferramenta funcional para aliar humor à marca. “O TikTok tem características bem peculiares. A grande sacada é usar conteúdo criativo e dinâmico para estreitar laços com o público. Como empresa, é a chance de mostrar seu lado mais humanizado, e isso não vai tirar sua seriedade e credibilidade com o consumidor”, afirma.

Novas apostas, novos números
A OTA ingressou no TikTok utilizando, em boa parte, vídeos colaborativos de seus funcionários. A maioria foram desafios, conhecidos como TikTok Challenges, onde os usuários podem exibir seus talentos artísticos e um lado mais divertido e criativo. Hoje, o Hurb aposta em um conteúdo mais visual, que atrai a comunidade e pode se tornar viral com mais facilidade, para aumentar o engajamento do perfil.

Quem acessa a conta da empresa na rede de vídeos agora encontra uma página dedicada a promover destinos, experiências de viagem, dicas, atividades e esportes ao redor do mundo, locais inusitados e vida animal. Além disso, a OTA aborda bastante a interação entre os seguidores. Essa nova forma de gerenciar o perfil levou o Hurb a não só aumentar o número de seguidores, mas também alcançar 3 milhões de likes no dia 01 de agosto (o primeiro milhão foi em 24 de julho).

Sucesso de milhões
No perfil da agência de viagens, o vídeo com o maior número de visualizações, que já ultrapassa 3 milhões, e com o maior número de curtidas, mais de 625 mil, é de uma jovem que pula de bungee jump na cidade de Limeira, São Paulo. Segundo Gomes, não há receita de bolo que explique o crescimento da página, apenas um conteúdo que impacte positivamente seus seguidores e a utilização das hashtags para ganhar destaque. “O nosso público gosta do que é novo, de aventuras, de ir a lugares onde nunca foram”, revela.

Lançado em 2016, o Tik Tok conta mais de 1 bilhão de usuários ativos ao redor do mundo, segundo informações do jornal Financial Times, e já superou a marca de 2 bilhões de downloads.



SOBRE O HURB
Sempre tendo por princípio oferecer a melhor experiência não apenas de compra online, mas de viagem, aos seus clientes, o Hurb nasceu em janeiro de 2011. Com a missão de inspirar e transformar vidas por meio de viagens, a agência online de viagens já gerou milhares de empregos diretos e indiretos, fomentou novos destinos e auxiliou no desenvolvimento de pequenos e médios empreendedores. Durante os últimos anos, o Hurb vendeu milhões de diárias para viajantes de todo o Brasil. Nos próximos anos, planeja vender algumas dezenas de milhões de diárias para viajantes não apenas brasileiros.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics