Dicas do Dia dos Pais - Presentear com flores cativa e emociona até os pais mais resistentes

20:57:00

Quem não gosta de flores? Vamos quebrar o gelo dos corações!
As flores e plantas ornamentais são capazes de amolecer até os pais mais "durões"

Além da delicadeza deste gesto de carinho, as flores e plantas ornamentais são capazes de amolecer até os pais mais "durões". Por isso, no próximo domingo, Dia dos Pais, elas são excelentes opções para presenteá-los, desde os mais jovens até os mais maduros. Plantas e flores com cores fortes e de mais fácil de manutenção, por não exigirem tantas regas e cuidados, são as mais recomendadas para quem quer surpreender os pais com um presente vivo e que, sem dúvida, mexe com as emoções.
Campanha de Dia dos Pais da Cooperativa Veiling

A maior parte dos pais carrega fotos dos filhos, geralmente na carteira. Outros, tatuam os nomes deles no próprio corpo. Gestos simbólicos, que nem sempre são percebidos, mas que afirmam a necessidade de ter os filhos sempre por perto. Pensando nesses gestos subliminares de tamanho afeto e carinho, a Cooperativa Veiling de Holambra criou uma campanha para que os filhos possam homenagear os pais com os mesmos presentes que encantam e emocionam as mães. “Surpreenda com flores quem está sempre pensando em você”, sugere.
Campanha de Dia dos Pais da Cooperativa Veiling
Campanha de Dia dos Pais da Cooperativa Veiling

As floriculturas de todo o Brasil já estão usando a criatividade para agradar a este público, criando arranjos e composições mais sóbrios e robustos para o Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo, 9 de agosto. As flores de cores mais fortes também são indicadas para eles, ao contrário das mães, que se derretem pelas cores mais delicadas.
Bonsai
produtor Alcir Casaroto Mello - Cooperativa Veiling
Bonsai Jabuticaba
produtor Alcir Casaroto Mello - Cooperativa Veiling

Os bonsais, de maneira geral, sempre fazem sucesso, mas as miniaturas de frutíferas, como as de jabuticabeira, certamente agradarão mais. Orquídeas são sempre assertivas. Para os pais, a denphalaen verde ou as phalaenopsis azul farão muito sucesso. As flores do campo, em vasos ou maços, por serem bem duráveis e apresentarem cores firmes, estão na lista das flores alegres e super recomendadas para a data.
Orquídea Denphalaen
produtor Itaru Oura - Cooperativa Veiling
Orquídea phalaenopsis
produtor Sitio Kolibri - Cooperativa Veiling

E, é claro, a “Flor do Papai”, ou “Flor da Fortuna”, como são conhecidas os kalanchoes ou calandivas. Por ser uma planta suculenta, armazena a água em suas folhas verdes e bem carnudas e, por isso, precisa de pouca rega – só uma ou duas vezes por semana (baixa manutenção). São ideais para decorar escritórios. Cada vaso traz muitas dezenas de miúdas flores em cores vivas, que formam um buquê. Geralmente são encontradas no mercado a preços bem atrativos.
Kalanchoe Amarelo
produtor Grupo Swart - Cooperativa Veiling

Vale, também, escolher a flor de acordo com o estilo do pai: mais sóbrio, mais conservador, mais alegre, mais brincalhão. Ou combinar as flores com outros presentes, acompanhando cestas de café da manhã ou de guloseimas ou de bebidas. De acordo com o gosto de cada pai. O importante, é tocar o seu coração, assim nos momentos em que ele observa a foto do filho na carteira ou o nome tatuado, marcando para sempre essa união.
Kalanchoe Amarelo
produtor Grupo Swart - Cooperativa Veiling

Se você quiser, o vídeo da campanha do Dia dos Pais da Cooperativa Veiling Holambra basta acessar o link : https://www.youtube.com/watch?v=mhJq_qSqElI&pbjreload=101

Sobre o Dia dos Pais

Embora, no Brasil, o Dia dos Pais, tenha sido instituído em 1953 pelo publicitário Sylvio Bhering para estimular as vendas no comércio, com o tempo a comemoração tem o grande objetivo de para fortalecer os laços entre pais e filhos e o agradecimento aqueles que geraram uma vida.

Inicialmente, o Dia dos pais era comemorado em 16 de agosto, tendo sido escolhida para coincidir com a data na qual a igreja católica homenageia São Joaquim, pai da Virgem Maria e avô de Jesus. Apenas tempos depois a data foi deslocada para um domingo - o segundo do mês de agosto - para facilitar os encontros familiares. No entanto, relatos indicam que, há cerca de 4 mil anos, o jovem Elmesu teria moldado um cartão em argila, desejando sorte, saúde e longa vida a seu pai, o rei Nabucodonosor, da Babilônia. Em outros países o Dia dos pais é comemorado em datas bem diferentes.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics