Dicas do Dia dos Pais - Tirolez sugere cardápio especial para o Dia dos Pais

10:37:00

Se você é como eu, está na dúvida do que fazer para o dia dos pais, vem ver o que a marca de queijos Tirolez preparou!

Prepare uma refeição caseira e repleta de amor, com sabor marcante e inesquecível

O Dia dos Pais, comemorado neste ano em 9 de agosto, é uma das celebrações mais tradicionais, afinal, estimula a troca de afeto e reconhece a importância do herói da data. Para celebrar o momento, gestos simples fazem toda a diferença, por isso, a Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do país, sugere um cardápio especial, que ficará na memória.

Como prato principal, sirva o Medalhão Gratinado com Queijo Brie e Molho Pesto, a união da carne com o queijo e o molho dará origem a um sabor único. Já a sobremesa, sempre muito aguardada, fica por conta do Cheesecake de Goiabada com Creme de Queijo Minas, que promete surpreender o paladar!

Confira abaixo o modo de preparo das duas dicas:

Medalhão Gratinado com Queijo Brie e Molho Pesto

Ingredientes
8 unidades de medalhão de filé mignon
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Azeite de oliva extravirgem a gosto
200 g de Queijo Brie Tirolez

Para o pesto:
1 xícara de azeite extravirgem
¼ de xícara de nozes
¼ de xícara de Queijo parmesão Tirolez ralado
1 xícara de folha de manjericão
½ xícara de salsinha
2 cubos de gelo

Modo de Preparo:
- Tempere os filés com sal e pimenta.
- Em uma frigideira bem quente com um fio de azeite, sele os medalhões e coloque-os em uma forma refratária. Deixe a carne mal passada, pois, como ela irá ao forno, é mais fácil de acertar o ponto.
- Coloque o Brie Tirolez fatiado em cima de cada medalhão e leve-os para gratinar no forno, com o grill ligado, por aproximadamente 15 minutos.
- Para o pesto, bata no mixer o azeite com os sólidos, menos as folhas e o gelo. Quando ficar uma mistura homogênea, coloque as folhas e o gelo e bata bem. 
- Acerte os temperos e sirva para acompanhar o filé.

Rendimento: 4 porções
Tempo de Preparo: 30 minutos

Cheesecake de Goiabada com creme de queijo minas

Ingredientes
Massa:
½ pacote de biscoito maizena
1 colher (sopa) de Manteiga sem sal Tirolez em temperatura ambiente
1 colher (sopa) de água
1 colher (café) de canela

Recheio:
2 potes de Creme de Queijo Minas Frescal Tirolez
½ xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de essência de baunilha
1 colher (sopa) de suco de limão
2 ovos

Calda:
2 goiabas bem maduras raladas
2 xícaras (chá) de água

Modo de Preparo:
Massa:
- No liquidificador ou processador, triture os biscoitos de maizena, até obter uma farinha fina. Em uma tigela, misture a farinha com a Manteiga sem sal Tirolez, a água e a canela. Forre o fundo de uma assadeira com fundo removível com a farofa, pressionando, até formar uma camada uniforme. Leve ao forno médio por 10 minutos, para pré-assar a massa; reserve.

Recheio:
- Na batedeira ou liquidificador, coloque o Creme de Queijo Minas Frescal Tirolez, o açúcar, a essência de baunilha, o suco do limão e os ovos. Bata até obter uma mistura uniforme. Despeje o recheio sobre a massa pré-assada e leve ao forno baixo preaquecido por 40-50 minutos; retire do forno e leve para gelar.

Calda:
- Em uma panela, coloque a goiaba e a água. Cozinhe até que a goiabada “derreta” e forme uma calda. Desenforme o cheesecake e regue-o com a calda quente ou fria. Sirva.

Rendimento: 10 porções
Tempo de Preparo: 1 hora e 40 minutos

Saiba mais curtindo as redes sociais da marca ou acesse o site

Sobre a Tirolez

Fundada há 40 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.700 colaboradores, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 30 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics