5 dicas para pintar parede escura de cor clara

09:38:00

Como pintar uma parede escura com tinta clara? Veja as 5 dicas da Pinta Mundi Tintas

Dicas de pintura de paredes com a PINTA MUNDI TINTAS, que tem lojas no estado de São Paulo (na capital paulista e em: Caieiras, Cajamar, Catanduva, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itupeva, Mogi das Cruzes, Piracicaba, S. Bernardo do Campo e Sumaré); Balneário Camboriú (SC); Guatatuba (PR) e Camaçari (BA)

Paredes escuras são lindas, mas chega uma hora que você decide mudar a cor delas. Como pintar uma parede escura com tinta clara? Essa é uma dúvida muito comum – e que deixa diversas pessoas preocupadas na hora de mudar o visual da casa ou do ambiente de trabalho, afinal, nem sempre o resultado final agrada, porque podem surgir manchas e a tinta escura não ser completamente coberta pela cor clara.


Dica de ouro: quando você contrata um profissional de pintura experiente, ele saberá exatamente como valorizar o ambiente que se deseja transformar. O pintor consegue avaliar cada necessidade, desde o material utilizado até o mais importante: a escolha da tinta indicada para a sua parede. Fazer esse trabalho delicado, sozinho, pode significar perda de tempo e material. Fique atento!

A PINTA MUNDI TINTAS, rede varejista que trabalha exclusivamente com as melhores marcas de tintas e acessórios de pintura do mercado, trouxe 5 dicas importantes para quem deseja pintar uma parede escura com tinta clara. Acompanhe:

Dica 1: Uma boa pintura começa com a preparação do local. O pintor profissional seguirá regras que otimizarão o tempo, evitando desperdício de material ou imprevistos.

Em primeiro lugar, o ele colocará fita crepe nos cantos da parede que será pintada, para evitar que escorra tinta para fora do limite.

Em seguida, ele deverá forrar o piso com lonas ou jornais, para impedir respingos e aparar as sujeiras e resíduos de tinta. É bom lembrar que deverá ser tirado os móveis do local ou cobri-los.

Dica 2: Essa etapa é bem importante: o pintor raspará a parede com a espátula para soltar os restos da tinta anterior, garantindo melhor aderência da tinta nova.

Dica 3: Como é fundamental que a parede esteja limpa e lisa, é hora de lixá-la, começando com lixa mais grossa. As imperfeições são corrigidas com massa corrida que, depois de seca, são lixadas novamente, agora com lixa bem fininha. A parede precisa ficar completamente lisa e uniforme. No final do processo, tudo é limpo com aspirador, vassoura e escova, além de pano úmido – e, novamente, espera-se a secagem completa da parede.

Dica 4: É hora de aplicar um selador: isso garante que a tinta fique uniforme e não seja absorvida pela parede.

Dica 5: Depois do selador completamente seco, é hora da primeira demão de tinta – que o cliente escolheu na PINTA MUNDI TINTAS e será aplicada conforme as recomendações do fabricante. Seu pintor passará a primeira demão e corrigirá com uma trincha os cantos que não foram pintados e, após 3 horas, será passada a segunda demão de tinta. Finalmente, com a parede pintada, é necessário deixar o ambiente arejado para que o cheiro de tinta saia rapidamente.


Ufa, valeu a pena: sua parede em cor clara está pronta – e linda!

Poder contar com a PINTA MUNDI TINTAS e com um pintor profissional é garantia de sucesso e concretização de sonhos!



Sobre a Pinta Mundi Tintas

A PINTA MUNDI TINTAS é uma rede varejista multimarcas de tintas e acessórios para pintura, com 40 lojas. Possui parceria com indústrias de tintas como Sherwin-Williams, Suvinil e Coral, além de acessórios como Condor e Tigre, oferecendo ao pintor profissional e ao consumidor final os melhores produtos, com atendimento personalizado.

A PINTA MUNDI TINTAS tem 40 lojas distribuídas no Estado de São Paulo (na capital paulista e em: Caieiras, Cajamar, Catanduva, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itupeva, Mogi das Cruzes, Piracicaba, S. Bernardo do Campo e Sumaré); Balneário Camboriú (SC), Guaratuba (PR) e Camaçari (BA). Informações adicionais em: www.pintamundi.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

1 comentários

  1. Este foi o quarto artigo que acabei de ler relacionado a esse tema e foi o que mais deixou claro para mim. Gostei. baixe e instale o apk

    ResponderExcluir

Web Analytics