NOVA ANIMAÇÃO INFANTIL EXPLICA PORQUE O CARNAVAL SUMIU

16:16:00

Originada do bloco carnavalesco Berço Elétrico, “A Turma do Berço” conta porque neste ano a cidade está em silêncio, e anuncia que, mesmo sem a alegria das ruas, é possível fazer um carnaval seguro

O famoso bloco que tem levado papais e mamães foliões com seus bebês e crianças para brincar o carnaval de rua agora também é desenho animado. “A Turma do Berço”, criada pelo fundador do Berço Elétrico, Diogo Rios, conta as aventuras do garoto Pepi e seu inseparável Berço Beeb, ambos inspirados na história real que deu origem ao bloco.

Nessa jornada repleta de fantasias do imaginário infantil, Pepi, junto com a sua amiga Tina, seu irmãozinho Buu, o cachorro Fubá, a estrelinha de brinquedo Ester e o Tum, um instrumento musical que dá ritmo à trajetória musical da animação, saem em busca do Carnaval, que sumiu das ruas por causa do ‘bichinho’ chamado coronavírus.

A história conecta e interage com as crianças, assim como com os papais foliões, explicando de maneira didática e lúdica porque neste ano a cidade está em silêncio, sem a alegria dos blocos, e fala da importância de ficar em casa neste momento para não ficar doente.

A animação ganhou corpo a partir da constatação de que, de fato, este ano, as celebrações do Carnaval serão restritas. “A nossa proposta é preencher o vazio que o isolamento imposto pela pandemia deixou”, afirma Diogo.
A estreia de “A Turma do Berço” está marcada para o dia 5 de fevereiro, às 19h, e já está sendo considerada pelos foliões que acompanham a trajetória do Berço Elétrico como o Grito do Carnaval, já que, na semana seguinte, sábado de Carnaval (13/2), o bloco fará uma live, com apresentação da banda tocando o repertório contagiante que mistura marchinhas e ritmos dançantes para que papais, mamães, titios e filhinhos possam curtir a festa em casa.

Com produção da Iuhuu Entretenimento e Liquor Media, o primeiro episódio da animação tem cinco minutos de duração e será veiculado no canal do Berço Elétrico no YouTube.


Acesse: www.bercoeletrico.com.br

Facebook e Instagram: @bercoeletrico

Youtube: www.youtube.com/bercoeletrico



Acesse: www.bercoeletrico.com.br

Facebook e Instagram: @bercoeletrico

Youtube: www.youtube.com/bercoeletrico



Serviço:

Animação “A Turma do Berço Elétrico”

Episódio: “O carnaval sumiu”

DATA: a partir de 5 de fevereiro

Site: www.bercoeletrico.com.br

Canal: www.youtube.com/bercoeletrico



Ficha técnica:
Animação: “A turma do Berço Elétrico”
Episódio: “O Carnaval Sumiu”
Criado por: Diogo Rios
Produção Executiva: Paulo Henrique (PH) Miranda
Produção: Iuhuu Entretenimento
Co Produção: Liquor Midia
Diretor Geral: Pedro Alk
Roteiro: Pedro Riera
Áudio: Pipa Music
Direção Musical: Thiago Duar

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics