No próximo dia 26, terça-feira, São Paulo São estreia "Conversas São Conexões" e recebe o urbanista e cientista franco-colombiano Carlos Moreno

22:23:00

Promovendo um encontro e conexão virtual Mauricio Machado, idealizador do São Paulo São e curador do 'Conversas São Conexões', conversa na próxima terça (26), às 16:30hs, com o o cientista franco-colombiano Carlos Moreno, da Universidade Paris 1 Panthéon Sorbonne, criador do conceito "Cidade em 15 minutos" (Ville du 1/4h) e assessor especial de Anne Hidalgo, prefeita de Paris. O evento, online e gratuito, contará ainda com as presenças como convidados de Nabil Bonduki, Chantal Brissac e Ana Paula Wickert.
Carlos Moreno para Conversas São Conexões
Sylvain Leurent.

No próximo dia 26 de janeiro, a marca e Portal São Paulo São promove a estreia do 'Conversas São Conexões' dentro de sua nova iniciativa São Conexões. O convidado especial é o cientista franco-colombiano Carlos Moreno, da Universidade Paris 1 Panthéon Sorbonne, criador do conceito "Cidade em 15 minutos" (Ville du 1/4h) e assessor especial de Anne Hidalgo, prefeita de Paris.

A live, que será transmitida nos canais do Portal (www.saopaulosao.com.br: Youtube, Facebook), acontecerá no dia 26/01 a partir das 16h30 (horário de Brasília) e, além do mediador, Mauricio Machado, fundador da marca, terá como convidados:
Home São Paulo São
Divulgação

*Nabil Bonduki, arquiteto e urbanista, relator do novo plano diretor de São Paulo e ex-secretário de Cultura do município.

*Chantal Brissac, jornalista e publicitária, fundadora do Pro Coletivo e parceira da iniciativa, é autora de livros sobre comportamento, saúde, bem-estar e carreira. 

*Ana Paula Wickert, arquiteta e urbanista do ArqAtualiza com aperfeiçoamento pelo Gehl Institute em Copenhagen e ex-Secretária de Planejamento de Passo Fundo. Marcos de Oliveira Costa, arquiteto formado pela FAU Mackenzie com mestrado pela FAU USP, é coordenador e docente do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAAP -SP. Integrante do escritório Borelli & Merigo.



O Conversas São Conexões, como o próprio nome aponta, tem como objetivo impulsionar os vínculos saudáveis e produtivos em São Paulo, por meio de seus energéticos e ricos centros de produção de cultura, valores, ideais e produtos: os bairros.

Sobre a iniciativa, o fundador do São Paulo São e curador do projeto Mauricio Machado destaca: "Nos inspiramos na Cidade em 15 minutos de Moreno e Hidalgo para lançar o "São Conexões que Inspiram - tudo a 15 minutos" para estimular iniciativas criativas e valorizar a convivência nos Bairros num momento de pandemia e já visualizando o pós pandemia. Conversar com o criador do conceito é uma honra pois vamos aprender, na conversa, como uma cidade brasileira com tantas desigualdades pode se mobilizar para se redescobrir através de iniciativas criativas, de maior participação em causas comuns, na atenção às pessoas e pequenos negócios criativos de seu entorno e até nas questões que melhorem o meio ambiente e a saúde com novas formas de mobilidade. E isso pode servir de exemplo para outras pelo país", ressalta ele.
Mauricio Machado criador do São Paulo São
Jade Gadotti

Alocado no Portal São Paulo São, o Conversas São Conexões é um “hub” de conteúdos a partir da junção de coletivos, empresas, startups, investidores, parceiros, mídia e cidadãos, que podem atuar conjuntamente para despertar processos inovadores e criativos nos bairros paulistanos, esmiuçando e mapeando as potencialidades de cada região, além de seus principais líderes, negócios criativos, estilo de vida e vocações. 

O Conversas São Conexões tem como parceiros o Pro Coletivo, o Visite São Paulo, a Faap e a Incorporadora Tegra. 



SERVIÇO:

Conversas São Conexões - 26 de Janeiro de 2021 às 16:30hs 




*Gratuito

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics