Exposição da Japan House São Paulo pode ser vista nas estações Luz e Paulista da Linha 4-Amarela

19:44:00

Alô alô quem anda de metrô em Sampa? Olha só essa super dica! 

Com o objetivo de difundir a cultura japonesa, a mostra apresenta uma retrospectiva que narra a história da instituição nipônica por meio de painéis com fotos
Em parceria com a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, a Japan House São Paulo - instituição dedicada a apresentar a diversidade da cultura japonesa - apresenta uma mostra itinerante nas estações Luz e Paulista, nos meses de Janeiro e Fevereiro, respectivamente. 


Composta por 20 telas, divididas em 10 painéis, a exibição reúne fotografias que contam uma breve retrospectiva das exposições vistas na instituição nipônica desde a sua inauguração na Avenida Paulista, em maio de 2017. A seleção das imagens ressalta a diversidade temática e os universos do Japão, e revela ao público que circula pelas estações, alguns nomes da arte, da moda, da cultura dos mangás e da arquitetura japonesa. 



Entre os escolhidos estão o trabalho do fotógrafo Naoki Ishikawa, com “Japonésia”, que traz as paisagens e a cultura do arquipélago japonês; e a arte do designer de moda Tomo Koizumi, com peças exibidas em “O fabuloso universo de Tomo Koizumi”. Outro destaque é “Bambu – Histórias de um Japão”, primeira exposição da Japan House São Paulo. Para saber mais sobre os artistas, cada painel traz um QR Code que transporta o usuário ao site da instituição para mais informações e fotos relacionadas. 


Serviço – Japan House São Paulo na ViaQuatro 

Estação Luz: de 7 a 29 de janeiro 

Estação Paulista: de 1 a 26 de fevereiro 




Sobre a ViaQuatro 

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação. 

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics