O Ateliê de Cerâmica lança e-commerce próprio

16:10:00

O conceituado ateliê mineiro especializado na produção de peças em cerâmica, incluindo uma vasta linha de utilitários, investe na criação de uma loja online própria para facilitar o acesso às suas criações, que agora podem ser compartilhadas com pessoas de todo o país.
Daniel Romeiro
Pratos O Ateliê de Cerâmica
Localizado no centro de Contagem, na região metropolitana da capital mineira, o espaço conduzido por Flávia Soares, Daniel Romeiro e Luiza Soares, O Ateliê de Cerâmica é uma espécie de oásis em meio ao cenário urbano do entorno e já passou por várias ampliações e adaptações ao longo de quase 19 anos de existência. A última envolveu a ampliação da área de produção do ateliê, além da instalação de um novo forno, que multiplicou em muitas vezes a capacidade de produção dos artistas que conquistaram o Brasil com seus utilitários de design único e acabamentos perfeitos. Os fundadores sempre fizeram questão de receber as pessoas no local onde as peças são criadas e produzidas, mas com o crescimento da procura por públicos de outras cidades, a estratégia adotada foi o lançamento da loja online, facilitando o acesso para quem ficava namorando as peças pelo site ou redes sociais do ateliê. Apesar de serem os utilitários as peças mais procuradas, o trio ainda produz outros trabalhos voltadas para o paisagismo, além das séries artísticas e até conceituais/experimentais. Em tudo é possível perceber que existe um trabalho conciso e muito bem estruturado de criação, valorizando a autoralidade e a identidade construída ao longo dos anos. O trabalho do trio impressiona pela maestria no uso das cores e das texturas que se revelam nas peças.
Daniel Romeiro
Crateras - O Ateliê de Cerâmica
As peças utilitárias produzidas pelos artistas d’O Ateliê de Cerâmica conquistaram tanto o público como também diversos chefs de cozinha de todo o país, que passaram a encomendar linhas exclusivas para os seus restaurantes. O objetivo é tornar a experiência dos clientes ainda mais especial. É o caso do Glouton e o mais recente Ninita, comandados pelo premiado Leo Paixão, que possui linhas de pratos e recipientes desenvolvidas com exclusividade para as casas. Os artistas também criaram peças para o Oop Café, além dos conjuntos de xícaras e pires que fazem enorme sucesso nas lojas da rede Dengo Chocolates, em São Paulo e também no Rio de Janeiro, além de estabelecimentos diversos em outros estados. O fato é que a originalidade do trabalho d’O Ateliê de Cerâmica vem conquistando cada vez mais admiradores e consequentemente consumidores. Por conta disso, os artistas decidiram investir na criação de uma loja online, para facilitar o acesso a suas criações, que agora podem ser entregues em qualquer localidade do país. Entre as opções disponíveis na loja online estão pratos, copos, xícaras, canecas, jarras, bandejas, cumbucas, bowls, e recipientes para usos diversos. 
Daniel Romeiro
Pratos O Ateliê de Cerâmica - Série Terra
Na rotina de trabalho, todos se envolvem ativamente em todos os processos de construção artística. A criação de uma simples xícara (que na verdade nem é tão simples assim) geralmente envolve a participação dos três: entre o desenho, modelagem, esmaltação e queima, as peças passam por várias mãos. Dessa forma, cada produto produzido pelo trio é único. Dentro d’O Ateliê de Cerâmica não existe produção em série. Trabalhar de forma artesanal é força-motriz destes artistas, que se dedicam à criação de peças únicas, que prezam pela autoralidade e pelo design único. Já que a cerâmica oferece inúmeras possibilidades, o trio está sempre motivado a criar algo novo. Por isso, a cada visita ao ateliê, o público sempre encontrará novidades. "A cerâmica é muito versátil. É um material encontrado tanto na arqueologia, vestígios de culturas antigas, quanto na tecnologia avançada. Ela está pulverizada em tudo. Podemos transformar a argila no que a gente quiser", destaca Daniel Romeiro.
Daniel Romeiro
Copos e Xícaras O Ateliê de Cerâmica
Este compromisso com o trabalho artesanal é a força-motriz destes artistas, que manifestam suas identidades e linhas de trabalho com liberdade e equilíbrio, resultando em criações que se complementam justamente pelas possibilidades que o material oferece.

Ateliê de Cerâmica

O Ateliê de Cerâmica lança loja online: http://oateliedeceramica.com/compre/
Funcionamento loja física: segunda à sábado, de 9h às 18h - durante a pandemia, as visitas deverão ser agendadas com antecedência
Endereço: Avenida Prefeito Gil Diniz, 580, Centro, Contagem-MG
Contato: (31)98527-1497 / contato@ateliedeceramica.com



Redes



INSTAGRAM: @oateliedeceramica


VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics