Na Cozinha - Adria sugere cardápio típico para comemorar o aniversário de São Paulo

21:45:00

Aniversário de São Paulo e uma receita que é a cara da cidade!

Aprenda como fazer Lasanha ao Molho de Aspargos com Mortadela e Quindão

No dia 25 de janeiro, São Paulo completa 467 anos. A cidade que nunca dorme abriga uma extensa diversidade cultural, incluindo uma rica gastronomia e experiências de entretenimento inesquecíveis. Em homenagem à terra da garoa, a Adria, uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do País, ensina como preparar duas receitas que são a cara da capital paulista. A Lasanha ao Molho de Aspargos com Mortadela tem como ingrediente principal a mortadela, que é mais do que tradicional e amada pelos paulistanos. A sobremesa fica por conta do saboroso Quindão, um clássico facilmente encontrado em restaurantes e docerias de São Paulo.

Confira abaixo as receitas completas e comemore o feriado de maneira especial e inesquecível:

Lasanha ao Molho de Aspargos com Mortadela


Ingredientes
Molho de Tomate:
5 colheres (sopa) de azeite
1 cebola, picada
3 dentes de alho, picados
12 tomates maduros, sem pele, sem sementes, picados
750 ml de polpa de tomate
Sal, orégano e pimenta-do-reino a gosto

Molho de Aspargos:
3 colheres (sopa) de azeite
2 dentes de alho picados
300 g de aspargo picados
5 colheres (sopa) de margarina
5 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 litros de leite
1 xícara (chá) de queijo cremoso
sal, pimenta-do-reino, noz-moscada e salsinha picada a gosto 

Para a montagem:
1 embalagem de Lasanha Adria
200 g de mortadela, em fatias finas
400 g de mussarela, em fatias
Queijo parmesão ralado 

Modo de Preparo:

Para o molho de tomate: 

- Em uma panela média, aqueça o azeite, refogue a cebola e o alho e acrescente os tomates sem pele e sem sementes, a polpa de tomate, 1 xícara (chá) de água e deixe cozinhar até desmanchar o tomate. Acerte o sal, tempere com o orégano, pimenta-do-reino e reserve.

Para o molho de aspargos:

- Em uma frigideira pequena, aqueça o azeite, refogue o alho, acrescente os aspargos, acerte o sal e deixe refogar por mais 3 minutos. Polvilhe a salsinha, mexa delicadamente e reserve.

- Em uma panela média, aqueça a margarina e doure a farinha de trigo. Junte o leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Acrescente o queijo cremoso e mexa até derreter. Acerte o sal, tempere com a pimenta-do-reino e a noz-moscada, retire do fogo e reserve.

- Bata no liquidificador o refogado de aspargos com o molho branco e reserve.

Monte a lasanha:

- Em um refratário grande e fundo: Divida o molho de tomate e o molho de aspargo em três partes, as tiras de lasanha em quatro e as fatias de mortadela e as fatias de mussarela em duas.

- Alterne as camadas de molhos, massa, fatias de mortadela e fatias de mussarela da seguinte forma: molho de aspargos, fatias de mortadela, tiras de lasanha, molho de tomate, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho de aspargos, fatias de mortadela, tiras de lasanha, molho de tomate, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho de aspargos, molho de tomate e, finalmente, o queijo parmesão.

- Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200 ºC) por 50 minutos.

- Para dourar a superfície, retire o papel-alumínio 10 minutos antes de finalizar o tempo.

Dica do Chefe: Para a lasanha ficar perfeita, coloque as tiras sempre entre os molhos e não se esqueça de utilizá-los ainda quentes. Para cada 500g de massa, utilize no mínimo 3 ½ litros de molho. Querendo reduzir o tempo de preparo, deixe a lasanha montada por 10 minutos antes de levá-la ao forno.


Quindão


Ingredientes:
1 embalagem de Biscoito Tortinhas de Limão Adria
29 gemas, peneiradas
1 ovo inteiro
1 xícara (chá) de coco fresco, ralado
raspas de 1 limão

Calda:
500 g de açúcar
½ colher (sopa) de manteiga ou margarina

Modo de Preparo:

- Leve ao processador o biscoito Tortinhas de Limão e bata até obter uma farofa e reserve.

- Prepare a calda: Em uma panela média, coloque o açúcar, a água e deixe ferver sem mexer por aproximadamente 5 minutos ou até apurar em ponto de fio fino.

- Retire do fogo, deixe amornar e acrescente a margarina ou manteiga e deixe derreter.

- Junte as gemas, ovo, coco fresco, a farofa de biscoito, as raspas de limão e mexa delicadamente.

- Unte bem uma forma com cone central com manteiga ou margarina e polvilhe açúcar.

- Despeje a massa, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio pré-aquecido (180 ºC) por 40 minutos em banho-maria.

- Retire o papel-alumínio e deixe mais 10 minutos para dourar. 

- Retire do forno, deixe amornar, desinforme e sirva a seguir.

Dica: Caso prefira preparar quindins, faça o mesmo processo, despejando a massa em forminhas individuais de acordo com o tamanho desejado.



Acesse também o site www.adria.com.br e siga a marca nas redes sociais:



Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951 possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics