Como manter a cozinha limpa depois de um dia de Chef

16:19:00

Dicas maravilhosas para ajudar no dia a dia! Eu amo Scott Duramax para fazer aqueles lencinhos úmidos que a gente usa para limpar tudo! (no Instagram tem vídeo de como faço!)

Scott Duramax reuniu dicas práticas e eficientes para aplicar em casa
O ano de 2020 foi marcado pela mudança de hábitos. A prática de cozinhar em casa, por exemplo, aumentou em 28%, segundo a pesquisa do laboratório Applied Physiology & Nutrition Research Group feita com brasileiras. A rotina de limpeza também se intensificou e a busca por dicas práticas para deixar o lar sempre limpinho cresceu. Pensando nisso, Scott Duramax, marca de panos reutilizáveis da Kimberly-Clark, reuniu dicas de influenciadores para uma limpeza eficiente na cozinha, principalmente nos dias de Chef.

Limpeza de inox. Para deixar o inox da cozinha brilhando o segredo é passar sobre essa superfície o pano reutilizável Scott Duramax úmido com um pouquinho de detergente neutro, depois enxaguar esse mesmo pano e passar novamente para retirar o excesso de produto. Antes de finalizar, secar a superfície com o pano seco e, por último, passá-lo com vaselina líquida, óleo de bebê ou até um creme para o corpo. A dica é da influenciadora e embaixadora da marca, Nina Braz.

Geladeira sem sujeira. Para realizar a limpeza da geladeira, tanto dentro, quanto fora, a dica da influenciadora e embaixadora da marca, Dani Vasconcelos, é umedecer o pano reutilizável Scott Duramax na mistura de água com detergente neutro, com bicarbonato de sódio ou com vinagre de álcool. Depois de passar esse pano úmido em toda a geladeira é só finalizar com um pano seco. O uso de uma dessas três misturinhas não vai estragar a pintura do eletrodoméstico ou prejudicar o consumo dos alimentos que estarão ali mais tarde.

Adeus, gordura do forno. Para remover a gordura do forno, a dica de família do influenciador e embaixador da marca, Beto Nóbrega, é colocar no borrifador: 200ml de água quente + 1 Colher de chá de sal + 1 Colher de chá de bicarbonato de sódio + 3 Colheres de sopa de vinagre branco, para misturar todos os ingredientes e aplicar nas partes com gordura. Deixe agir um pouquinho após a aplicação e remova a sujeira com o pano reutilizável Scott Duramax.
Limpeza de superfícies. Principalmente no preparo de receitas, sempre acontece de espirrar algo na bancada ou sujá-las com algum ingrediente. É quase impossível fugir da limpeza dessas superfícies após cozinhar. Para uma limpeza mais simples, o chef Rodrigo Massoni, campeão do Masterchef 2019, indica que passar o pano reutilizável Scott Duramax úmido já resolve. Dependendo do grau de sujeira, após a limpeza com pano úmido, é só borrifar álcool 96° e finalizar passando o pano seco.

Os panos reutilizáveis Scott Duramax podem ser utilizados até cinco vezes e a lavagem pode ser feita à mão ou à máquina.

Sobre Scott®
Scott® é a marca de panos e guardanapos da Kimberly-Clark, que desenvolve seus produtos para tornar a rotina de cuidados com o lar mais ágil e prática. A empresa inovou no mercado lançando a categoria de panos reutilizáveis com o selo Duramax®, que tem como mascote a elefante azul Teresita. São produtos que agarram mais a sujeira, lavam fácil e secam rápido, trazendo praticidade e higiene durante a manutenção da casa. No Brasil, a marca conta ainda com os guardanapos Grand Hotel® e Dia a Dia®. Para saber mais, acesse o site https://www.scottpracasa.com.br/ e siga o perfil no Facebook.

Sobre a Kimberly-Clark
A Kimberly-Clark – multinacional norte-americana de produtos de higiene pessoal – e suas marcas são parte indispensável da vida das pessoas em mais de 175 países. Impulsionados pela inovação, criatividade e compreensão das necessidades mais essenciais da população, criamos produtos que contribuem para tornar a vida melhor. Presente no mundo desde 1872 e no Brasil há 23 anos, nosso portfólio de marcas inclui: Huggies®, Kleenex®, Scott®, Intimus®, Neve®, Plenitud® e WypAll® e nossos produtos estão em primeiro ou segundo lugar nas categorias em que concorrem, em 80 países. A Kimberly-Clark conta com práticas sustentáveis que apoiam um planeta saudável, constroem comunidades mais fortes e garantem que a empresa prospere nas próximas décadas. Para acompanhar as últimas notícias e saber mais sobre os 147 anos de sua história de inovação, acesse o site kimberly-clark.com.br e siga os perfis no Facebook e LinkedIn.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics