Decorar o ambiente com plantas e flores naturais faz bem à saúde

11:49:00

A Cooperativa Veiling Holambra aproveita a semana do Meio Ambiente para dar dicas de espaços decorados com flores e plantas, tornando-os mais alegres e contribuindo, por exemplo, para combater o estresse e a depressão. O distanciamento social provocado pela pandemia da Covid-19 e o home office incentivaram o crescimento do mercado de plantas verdes e ornamentais para uso próprio, consolidando o conceito urban jungle (floresta urbana), que visa a aproximação do homem com a natureza em seu próprio habitat.


A pandemia da Covid-19 fez o homem perceber quanto a natureza é benéfica no seu dia a dia e como as plantas e flores podem ajudar a purificar o ar dos ambientes fechados, a tornar os espaços mais alegres e, consequentemente, contribuir para a redução do estresse e evitar a depressão. Basta uma rápida visita aos sites de busca na internet para verificar a quantidade de pesquisas que comprovam os benefícios das plantas e flores em casa, nas empresas e nas escolas. Além dos já citados, podem ser incluídos que elas umidificam o ar, reduzem a ansiedade, ajudam na concentração e a relaxar, estimulam a criatividade e acalmam a visão.


Na comemoração do Dia Internacional do Meio Ambiente, no próximo sábado, 5 de junho, a Cooperativa Veiling Holambra (CVH) - um dos mais importantes centros comercial e logístico de flores e plantas da América Latina e o mais completo do Brasil – decidiu mostrar que a decoração com plantas e flores, tão benéfica para as pessoas, é muito simples e está ao alcance de qualquer um. “Ninguém precisa ter grande conhecimento sobre plantas e flores para levá-las para dentro de casa. Hoje em dia, a grande maioria delas traz as instruções de cuidados na própria embalagem, permitindo que as pessoas verifiquem, antes da compra, quais são as que a manutenção se adequa à sua rotina. Além disso, elas podem decorar qualquer ambiente: sala, quartos, cozinha, banheiros, halls, varandas. Elas ficam lindas em qualquer lugar”, explica Thamara D`Angiere, gerente de Marketing da Cooperativa Veiling Holambra.

Não é mais novidade que as plantas trazem muitas vantagens à saúde. Cuidar das plantas, mesmo que sejam realizando uma simples rega, é considerado uma atividade terapêutica que contribui para reduzir a ansiedade, por exemplo. De acordo com o Ibraflor - Instituto Brasileiro de Floricultura -, o setor fechou 2020 com crescimento de 10%, tendo como base para o incremento das vendas justamente as plantas em vaso. As flores de corte (para serem colocadas em vasos com água) ainda sofrem com a proibição da realização de eventos, principalmente de casamentos e formaturas.


“Cada vez mais as pessoas vêm buscando por qualidade de vida. Além de contribuirmos concretamente para o bem-estar das pessoas, investir na qualidade de vida também representa uma nova oportunidade de negócios para os produtores de flores e de plantas ornamentais”, lembra o CEO da Cooperativa Veiling Holambra, Jorge Possato Teixeira.

Sobre a Cooperativa Veiling Holambra

A Cooperativa Veiling Holambra é um dos mais importantes centros comercial e logístico de flores e plantas da América Latina e o mais completo do Brasil. Apenas por meio do Klok – um moderno sistema de leilão reverso que permite a venda de grandes lotes de produtos (flores de corte, vaso e plantas ornamentais) - são realizadas mais de 15 mil transações nos dias de maior movimento, em um tempo médio de 1,15 segundos cada uma. A cooperativa conta com uma infraestrutura planejada para expedir, diariamente, milhares de flores e plantas para todo o território brasileiro.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics