Hopi Hari estreia espetáculo Alice de volta ao País Mais Divertido do Mundo

19:05:00

Show inspirado no conto clássico de Lewis Carroll marca temporada de Férias Spetakularis do Parque Temático


A Alice, personagem clássica de Lewis Carroll, é a mais nova convidada para descobrir as maravilhas de Hopi Hari. O espetáculo Alice de volta ao País Mais Divertido do Mundo acontece de 25 de junho a 29 de agosto, como tema da temporada de Férias Spetakularis. Com sessões de sexta a domingo, a atração será apresentada no Theatro di Kaminda.


Em um cenário marcado pela necessidade de distanciamento, o Parque Temático Hopi Hari vem com a proposta de envolver o público nos braços acolhedores da magia. “Neste momento, em que estamos tão descrentes com tantas coisas, a Alice vem, sonhadora, nos abraçar. E, é dessa forma, que abraçamos o público e passamos nossa mensagem 'Sim, somos todos Alice'. Afinal, se olharmos para dentro de nós, sempre vamos encontrar a magia da vida”, comenta Rogério Barbatti, diretor artístico de Hopi Hari.

Ao mergulhar no país das maravilhas de Alice, os espectadores poderão desligar-se do que é real e aproveitar o fascinante mundo dos sonhos. Essa imersão é resultado da combinação de diversos recursos lúdicos, como explica Barbatti: "Na entrada do Theatro haverá um cenário totalmente luminescente, com cogumelos gigantes e outras ideias elaboradas pela nossa equipe de cenografia. Em cena, vamos da milenar técnica chinesa de sombras até projeções, com efeitos de flores que desabrocham aos olhos do público, número de ballet e uma canção própria, produzida para este show, chamada Somos Todos Alice.”

Para o presidente de Hopi Hari, Alexandre Rodrigues, um dos aliados para proporcionar essa experiência ao público é a segurança. “Sabemos que o período de pandemia ainda exige cuidados, tanto do público, quanto nosso. Por isso, em paralelo a nossa base criativa, nós cumprimos uma série de medidas que protegem, ao mesmo tempo que permitem a diversão. Queremos que os visitantes vivenciem o espetáculo por completo, enquanto nós cuidamos do que exige ‘a vida real’ nos bastidores da atração”, comenta.

A essência do espetáculo vem em busca de celebrar a unicidade: “Todos os personagens dessa história são muito diferentes. Porém, é justamente suas diferenças que ajudam a criar as maravilhas do país que Alice descobre. Na vida, fora do mundo da fantasia, também pode ser assim. Queremos que as famílias saiam do Theatro com um olhar de beleza pela diversidade. Um olhar disposto a enxergar mais além, de buscar conhecer e de unir”, complementa Barbatti.

HISTÓRIA Inspirado em Alice no País das Maravilhas, renomada obra infantil escrita por Lewis Carroll (pseudônimo do escritor britânico Charles Lutwidge Dodgson), o espetáculo Alice de volta ao País Mais Divertido do Mundo tem, como ponto inicial, o clássico avistar de um coelho, usando relógio e com andar bem apressado. A curiosidade da jovem Alice a leva a segui-lo e a se deparar, de repente, com um lugar muito diferente - o País das Maravilhas.


Passeando por esse território nada comum, ela conhece Absolem, o Chapeleiro Maluco, a Rainha Branca, a Rainha de Copas, e o sorridente Gato de Cheshire, mas, o ponto alto da trama é que ela precisa conhecer a si mesma. A magia se torna a guia da auto-descoberta de Alice, que vivencia várias aventuras na tentativa de entender quem é e como voltar ao seu verdadeiro lar.

Entretanto, as cores dessa narrativa não vão se limitar ao palco do Theatro di Kaminda. Ao adentrar o País Mais Divertido do Mundo, os visitantes já poderão entrar no clima do espetáculo, com os personagens que estarão em frente ao Theatro ou, então, em uma mini Parada Mágica, em que eles farão a festa em bicicletas elétricas por todo Parque.

HOPI NIVER Para quem quiser comemorar o aniversário no mundo de fantasia de Alice, será possível adquirir o Hopi Niver. Para isso, é preciso entrar em contato com a Central de Vendas – Hopi Niver, no número (19) 99767 6953.

COMO ASSISTIR? A entrada para assistir ao espetáculo Alice no País Mais Divertido do Mundo será liberada mediante senhas - de acordo com a disponibilidade do Theatro di Kaminda, orientada pelas medidas do Plano SP e os protocolos anticovid-19 de Hopi Hari. Por isso, a recomendação é chegar com 30 minutos de antecedência.

A atração será apresentada de sexta a domingo, além de feriados, com duas sessões por dia, com início às 17h e às 18h30. Mais informações sobre Passaportis no site do Parque. Vale ressaltar que o Parque funciona de sexta a domingo, das 11h às 19h.

Sobre o Parque Temático Hopi Hari
Localizado no interior paulista, próximo a Região Metropolitana de Campinas, o Parque Temático Hopi Hari conta com infraestrutura completa para receber famílias, escolas, excursões turísticas e amantes de parques de todo o país. Ao todo são cinco regiões temáticas distribuídas em 760 mil metros quadrados. Além disso, conta com um dos teatros mais modernos de São Paulo (Theatro di Kaminda) e a mais rápida montanha-russa da América do Sul (Montezum) e ainda oferece mais de 40 atrações para todas as idades, mais de 20 pontos de alimentos e bebidas (incluindo comida vegana), enfermaria, sanitários, fraldários, área para amamentação e estacionamento para cinco mil veículos.

SERVIÇO
Férias Spetakularis - Espetáculo Alice de volta ao País Mais Divertido do Mundo
Data: 25 de junho a 29 de agosto
Sessões: sextas, sábados, domingos e feriados, às 17h e às 18h30*
Duração: 30 minutos
Horário de funcionamento do Parque: Clique aqui
Central de Vendas: (11) 4210 4000
Serviço de Atendimento: (11) 4290 0333
Local: Hopi Hari - Rodovia dos Bandeirantes, km 72, Moinho, Vinhedo (SP) - Mapa aqui

*Sujeito a alterações

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics