Na Cozinha - Adria sugere cardápio especial para o Dia dos Namorados

12:03:00

Surpreenda a pessoa amada com um jantar romântico, com sabores únicos e inesquecíveis

O Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho, representa o momento ideal para fortalecer a união entre os casais. A vida acontece nos detalhes, por isso, caprichar em um jantar preparado carinhosamente em casa torna a lembrança da data inesquecível. Para fazer parte do momento, a Adria, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, ensina como fazer uma refeição completa.

Aprenda como fazer Bavete Grano Duro com Pastrami, uma carne feita de peito bovino, cuja principal característica é o sabor dos temperos e a textura macia e suculenta. A sobremesa sugerida é o Pavê de Chocolate Branco com Champanhe e Frutas Vermelhas, uma combinação harmoniosa entre o doce e o cítrico, assim como são as relações amorosas.

Confira abaixo as receitas completas e aproveita a data com o seu amor:

Bavete Grano Duro com Pastrami


Ingredientes:
200 g de queijo de cabra cortado em cubos
1 colher (sopa) de mel
2 colheres (sopa) de pimenta rosa
1 pacote de Bavete Adria Grano Duro
2 colheres (sopa) de margarina
180 g de pastrami fatiado e rasgado
Sal a gosto

Modo de Preparo:
-Em uma tigela, junte os cubinhos de queijo, o mel e a pimenta rosa. Envolva bem os ingredientes.
-Cozinhe o Bavete Adria Grano Duro conforme a recomendação da embalagem.
-Escorra a massa e coloque em uma frigideira grande. Junte a manteiga e a mistura de queijo, mel e pimenta rosa. Cozinhe até a manteiga envolver a massa e o queijo começar a derreter.
- Desligue o fogo e junte o pastrami, misture e tempere com sal se necessário. Sirva em seguida.

Rendimento: 5 porções
Tempo de preparo: 35 minutos


Pavê de Chocolate Branco com Champanhe e Frutas Vermelhas


Ingredientes:
Creme de chocolate branco com champanhe
900 g de chocolate branco picado
2 embalagens de creme de leite (400 g)
½ xícara (chá) de champanhe ou espumante branco seco

Calda de frutas vermelhas
250 g de framboesa
200 g de amora
100 g de mirtilo (blueberry)
Suco de 1 limão
½ xícara (chá) de açúcar

Montagem e decoração
1 ½ embalagem de Biscoito Maizena Adria (400 g)
250 ml de creme de leite fresco
2 colheres (sopa) de açúcar
100 g de chocolate branco ralado ou em raspas

Modo de Preparo:
Creme
- Coloque o chocolate em um refratário, junte o creme de leite e leve ao micro-ondas, potência média, por 4 minutos, mexendo na metade do tempo. Retire do micro-ondas e, com uma espátula, mexa bem até obter um creme liso e homogêneo. Misture o champanhe, cubra com filme-plástico e leve à geladeira por 1 hora.

Calda
- Em uma panela, coloque a framboesa, a amora, o suco de limão e o açúcar. Leve ao fogo baixo e deixe ferver por 5 minutos, mexendo apenas para misturar. Aumente o fogo, acrescente os mirtilos e deixe por mais 5 minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar.

Monte o pavê
- Em um refratário retangular grande (22 x 32 x 6 cm de altura), faça uma camada de biscoitos, espalhe sobre eles o creme de chocolate, outra camada de biscoitos, regue com a calda de frutas vermelhas, espalhe outra camada de creme de chocolate, biscoitos, regue mais uma vez com a calda de frutas vermelhas e cubra com o restante do creme de chocolate.
- Na tigela da batedeira, coloque o creme de leite com o açúcar e bata em velocidade alta até obter ponto de chantilly (picos firmes). Espalhe sobre o pavê, polvilhe o chocolate ralado e cubra com filme-plástico. Mantenha em geladeira até o momento de servir.

Rendimento: 12 porções
Tempo de Preparo: 40 minutos

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951 possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics