Malwee Kids lança o Jeans Amigo da Criança, com peças produzidas de maneira mais sustentável

14:07:00

A marca adotou um novo jeito de fazer jeans, eliminando o permanganato e outros químicos nocivos de seu processo fabril

A Malwee Kids, marca infantojuvenil do Grupo Malwee, acaba de lançar o Jeans Amigo da Criança, que diferente dos jeans convencionais, traz peças em jeans produzidas sem permanganato e outros químicos nocivos em sua lavanderia. Trata-se de um jeans mais sustentável e com o mesmo conforto e estilo de sempre para o público da marca.
Jeans Amigo da Criança

Apesar de comum no processo de fabricação das roupas em jeans, o permanganato pode causar danos irreversíveis ao meio ambiente, pois é tóxico para toda a vida aquática. Além disso, mesmo que a água seja tratada posteriormente para reutilização industrial, já não está apta para ingestão, por exemplo. Em situações mais graves e em grandes quantidades, esse químico também pode causar problemas à vida humana por meio de problemas respiratórios e irritações na pele.
Jeans Amigo da Criança
Pensando nisso, a Malwee Kids desenvolveu o Jeans Amigo da Criança, que elimina esse e outros químicos nocivos de seu processo de fabricação. Esse jeito mais ecológico e ambientalmente responsável foi adotado não apenas para essa coleção, mas para todas as futuras peças em jeans lançadas pela marca.
Jeans Amigo da Criança

A novidade acompanha uma nova proposta da Malwee Kids, que é ser amiga do planeta e das crianças, eliminando de seus processos quaisquer substâncias e práticas que possam causar malefícios aos consumidores e ao meio ambiente. “O mundo está mudando, por isso queremos que nossas crianças desde cedo saibam optar pelo certo na hora de consumir moda”, afirma Jaqueline Devegili, Coordenadora da linha Jeanswear da Malwee Kids.

Para os consumidores, o Jeans Amigo da Criança só traz benefícios, já que o valor final das peças continua o mesmo de um jeans convencional. “Nós levamos o melhor jeans pelo custo de um jeans convencional, com o diferencial de que ele não faz mal ao planeta e para as pessoas”, explica Devegili. A nova coleção é composta por calças, shorts, jaquetas e jardineiras, que já estão disponíveis no e-commerce da marca e nas lojas físicas, atendendo às grades entre 1- 18, 4-14, 4-16, 1-3 e P-G.
Jeans Amigo da Criança


SOBRE A MALWEE KIDS

É cor e diversão para vestir e brincar! Traduz a energia do dia a dia das crianças em uma moda divertida e feita para durar! Nosso jeito Malwee de cuidar dos nossos pequenos, do futuro e do planeta.


VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics