Na Cozinha - Aprenda como harmonizar quatro molhos diferentes à base de queijo

12:25:00

Anote as dicas da Tirolez e coloque em prática, preparando Salmão ao Creme de Queijo e Maracujá

Um bom molho faz toda a diferença nos pratos, sobretudo massas, risotos, peixes e carnes. Quando bem utilizado, com a devida harmonização, cria uma experiência única de sabor. O queijo é um dos complementos mais utilizados para a preparação de molhos, podendo ser líquidos ou semilíquidos, servidos quentes ou frios. Por ser fácil de incorporar e deixar um delicioso toque quando derretido, muitos tipos de queijos são usados, sendo os mais comuns o gorgonzola, parmesão, ricota, cheddar e mussarela, mas há espaço para todos os tipos de queijos em receitas de molho.

Especialista em queijos, a Tirolez, uma das principais marcas de laticínios do país, dá algumas dicas fundamentais para a harmonização do seu molho preferido. Confira abaixo:
  • Molho 4 Queijos: normalmente, utiliza os queijos Mussarela, Parmesão Gorgonzola e o Provolone e combina com fettuccine e espaguete. Pode ser servido acompanhado por camarões e alguns peixes.
  • Molho branco com parmesão: Com base de molho branco comum e queijo parmesão ralado, este tipo de molho é curinga em receitas de espaguete e pode ser servido com algum grelhado.
  • Molho de Queijo Gorgonzola: é perfeito para acompanhar carnes e pode ser usado como aperitivo em conjunto com pães e torradas.
  • Molho de Queijo do Reino: O modo de preparo deste molho é simples, basta levar o queijo picado junto com o creme de leite ao forno. Pode ser usado dentro do pão italiano, como fondue, ou como acompanhamento de carnes bovinas, principalmente o filé mignon.

Agora que você já sabe como incrementar receitas com molhos de queijo, aproveite as dicas e aprenda como fazer Salmão ao Creme de Queijo e Maracujá. Nesse prato, um dos itens principais é o creme de queijo minas frescal, com sabor suave, levará experiência única e irresistível à receita.

Salmão ao Creme de Queijo e Maracujá

Ingredientes
4 postas de salmão
2 colheres (chá) de sal
polpa de 1 maracujá
2 colheres (sopa) de Manteiga sem Sal Tirolez
1 embalagem de Creme de Queijo Minas Frescal Tirolez

Modo de Preparo

- Tempere os filés de salmão com 1 ½ colher (chá) de sal.

- Passe a polpa do maracujá na peneira, reservando as sementes.

- Em uma frigideira grande (preferencialmente antiaderente) em fogo alto, derreta a manteiga e coloque duas postas com a barriga virada para baixo, deixando por 4 minutos, ou até que estejam bem douradas. Vire as postas com uma espátula reta e deixe por mais 4 minutos, ou até dourar a pele.

- Retire os salmões, conservando-os quentes, e repita o procedimento para as outras duas postas.

- Na mesma frigideira, coloque o Creme de Queijo Minas Frescal Tirolez e a polpa de maracujá e misture, mexendo até aquecer. Tempere com o restante do sal e acrescente as sementes reservadas.

- Sirva cada posta de salmão regada com o molho de maracujá, acompanhada de uma salada.

Variação: substitua a polpa por ½ xícara (chá) de suco concentrado de maracujá (100 ml).



Sobre a Tirolez

Fundada há 41 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.900 colaboradores, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 30 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics