Ambientes brancos: 4 dicas de combinações incríveis para acertar na decoração

09:49:00

O branco atrai pela sua leveza e versatilidade e é muito utilizado para construir a base dos ambientes. No entanto, é preciso uma atenção especial para fugir da estética de hospital e tornar o cômodo acolhedor. Sendo a união de todos os tons, ter uma base total white permite brincar com a criatividade e transformar o ambiente com uso de acessórios, mobiliário e decorações.
Cadeira Bernard Lounge HAY - Herman Miller (Divulgação)
Para quem se preocupa com a limpeza, a boa notícia é que hoje existem recursos como a impermeabilização de sofás e matérias-primas fáceis de limpar. Confira abaixo 4 dicas para acertar na decoração e trazer mais personalidade para ambientes brancos.

1. Aposte em texturas
Uma ótima estratégia para deixar uma decoração total white mais acolhedora é o mix de texturas. Traga para a composição detalhes metálicos, móveis com palhinha natural, tapetes e almofadas. Eles ajudam a tirar o aspecto plano que o ambiente todo branco pode ter, trazendo profundidade e dinamismo para a estética.
Poltrona e Banco Areia - Lider Interiores (Divulgação)

2. Valorize o branco por meio da estética minimalista
O minimalismo acredita que o menos é mais! Por isso, nessa estética, o uso de cores neutras é muito explorado de maneira complementar. Ou seja, usar vários tons de branco, como o off white e tons mais beges, pode trazer um aspecto versátil e simples ao ambiente, dando destaques a elementos específicos e essenciais como sofás, aparadores, obras de arte e até a paisagem.

3. Escolha pontual de cores
Depois de explorar os tons neutros e as texturas, pode ser um grande diferencial brincar com tons mais contrastantes. A partir de uma base mais neutra, em tons de branco e bege, por exemplo, é possível dar destaques para móveis mais vibrantes como poltronas e sofás coloridos, ou ítens de decoração.
Sofá Can e Sofá Silhouette HAY - Herman Miller (Divulgação)


4. Explore o uso de madeira
O uso de madeira em painéis, móveis e até no piso, pode ser muito interessante para quebrar completamente o estático dos ambientes brancos. A madeira também é responsável por trazer conforto e casa muito bem com qualquer ambiente.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics