Pilar sugere receitas com alimentos da safra de março e abril

19:53:00

O Espaguete com Carne e Legumes, a Torta de Maça e a Torta Wafer de Limão contam com ingredientes facilmente encontrados no período

Apostar em receitas que utilizam os alimentos da safra é recomendado para garantir refeições deliciosas e nutritivas com o melhor custo-benefício. Durante o mês de março, frutas populares, como abacate, abacaxi, limão e maçã são facilmente encontradas nas feiras e supermercados.

Já no mês de abril, o caqui, o mamão e a pera estarão disponíveis em sua melhor forma, com preço acessível, frescor e qualidade garantida. A Pilar, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, apresenta abaixo a lista completa de frutas, verduras e legumes presentes na safra de março e abril.

Aprenda ainda como fazer Espaguete com Carne e Legumes, que conta com ingredientes nutritivos, como a berinjela. As sugestões de sobremesa ficam por conta das irresistíveis Torta Wafer de Limão e Torta de Maça.

ALIMENTOS EM SAFRA (MARÇO)

Frutas / Verduras / Legumes

Abacate
Acelga
Abóbora
Abacaxi
Alface
Abobrinha
Ameixa
Alho-poró
Berinjela
Banana-maçã
Coentro
Beterraba
Banana-nanica
Endívia
Cará
Coco verde
Escarola
Chuchu
Figo
Repolho
Gengibre
Fruta do conde
Rúcula
Inhame
Jaca
Salsa
Jiló
Limão
Milho-verde
Maçã
Nabo
Mamão
Pepino
Mangostão
Quiabo
Nectarina
Tomate
Pera
Uva
Pêssego
Seriguela
Tangerina

ALIMENTOS EM SAFRA (ABRIL)

Frutas / Verduras / Legumes

Abacate
Alface
Abóbora
Ameixa
Alho-poró
Abobrinha
Banana-maçã
Almeirão
Berinjela
Caqui
Catalonha
Beterraba
Cidra
Escarola
Cará
Jaca
Repolho
Chuchu
Kiwi
Gengibre
Mamão
Inhame
Pera
Nabo
Tangerina
Pepino
Uva
Tomate

Espaguete com Carne e Legumes


Ingredientes:
Espaguete com Carne e Legumes
Divulgação Pilar


500 g de Espaguete Pilar
1kg de isca de carne
600 g de acelga em tirinhas
200 g de pimentão verde em tirinhas
200 g de pimentão Amarelo em tirinhas
200 g de berinjela cortada em cubos
200 g de pimentão vermelho em tirinhas
300 g de cebola em tirinhas
300 g de cenoura em tirinhas
300 ml de azeite
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:

- Cozinhe o espaguete em água e sal por 6 minutos. Escorra e reserve.
- Em uma panela com água e sal, cozinhe por 1 minuto a cenoura em tirinhas, escorra e reserve.
- Tempere a isca de carne com sal e pimento-do-reino a gosto.
- Em uma panela com azeite, sele a isca de carne.
- Insira na panela a cebola, a acelga, os pimentos, a berinjela e a cenoura.
- Misture o refogado de carne com o espaguete cozido.
- Se necessário, retifique o sal e a pimenta do reino.
- Sirva.

Torta de Maçã

Ingredientes:

1 pacote de Biscoito Maizena Pilar
Torta de Maçã
Divulgação Pilar

2 xícaras e meia de farinha de trigo
1 xícara e meia de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó
Sal (usar apenas uma pitada)
3 colheres de sopa de margarina Namesa
1 lata de creme de leite
6 maçãs sem casca

Modo de Preparo:

Massa:
1 - Em uma tigela, misture duas xícaras e meia de farinha de trigo, uma pitada de sal, duas colheres de açúcar e uma de fermento.
2 – Coloque uma colher de margarina, uma lata de creme de leite e mexa a massa até ficar lisinha. Deixe descansar por 20 minutos. Depois, forre com ela o fundo e a lateral da forma. Faça furinhos com o garfo e leve ao forno por 20 minutos. Reserve.

Recheio:
1 – Corte seis maçãs ao meio, sem a casca e as sementes.
2 - Em uma frigideira, coloque uma xícara de açúcar. Leve ao fogo baixo até caramelizar. Acrescente duas colheres de margarina e os pedaços de maçã. Mexa até derreter o açúcar e engrossar o caramelo. Deixe esfriar.
3 - Quando esfriar coloque sobre a massa assada. Para finalizar, triture um pacote de biscoito Maizena Pilar e polvilhe sobre a torta. Asse por 40 minutos até que fique dourada. Sirva.

Torta Wafer de Limão


Ingredientes:
Torta Wafer de Limão
Divulgação Pilar


1 pacote de Wafer sabor Limão Pilar
200 g de açúcar
200 g de manteiga sem sal
½ lata de leite condensado
½ lata de creme de leite
Raspas de limão
Suco de 2 limões

Modo de Preparo:

- Bata em uma batedeira o açúcar e a manteiga até formar um creme liso. Reserve.
- Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e o suco do limão até formar um creme liso. Reserve.
- Agrupe de 4 em 4 os Wafers, formando uma ”placa”. Faça gotas nas bordas das “placas” de wafer com o creme de manteiga e açúcar usando uma manga de confeiteiro, formando uma “piscina”, que será preenchida com a mistura de creme de leite e leite condensado.
- Decore com raspas de limão e sirva.

Para saber mais acesse o site: https://mdiasbranco.com.br/marcas/pilar/

Siga as redes sociais da marca:

www.facebook.com/oficialpilar e @oficialpilar, no Instagram



Sobre a Pilar

Uma das mais tradicionais marcas de massas e biscoitos do país, Pilar acompanha gerações há mais de 140 anos. Pertencente à M. Dias Branco, uma das maiores indústrias alimentícias do mundo, a marca entende que algumas coisas não mudam: o carinho da avó, o cafezinho com cream cracker, as lembranças boas que a gente guarda da infância. Com preços acessíveis, as marcas e biscoitos Pilar são como uma receita que passa de geração em geração. São cerca de 60 produtos no portfólio, além da linha infantil Gufs.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todo o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, entre as 10 maiores do mundo no ranking global desses segmentos por faturamento. Por meio da aquisição da Latinex, concluída em novembro de 2021, a Companhia passou a ser detentora também das marcas Fit Food, Smart e Frontera, expandindo sua posição no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates, massas feitas de milho e temperos.

Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 15 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics