Dia da Mulher estimula a venda de flores e crescimento deve chegar a 10% na semana

10:16:00

O volume médio normal é de cerca de 6 milhões de unidades de produtos negociados semanalmente pela Cooperativa Veiling Holambra. O aumento das vendas é estimado sobre este volume, já que nos dois últimos anos foi grande o impacto devido às restrições impostas pela pandemia. A campanha deste ano homenageia as mulheres que "florescem" e vencem suas lutas nos cenários mais adversos.
Produção de orquídeas, uma das flores mais procuradas no Dia da Mulher
Divulgação

Embora nos últimos dois anos o Dia Internacional da Mulher tenha sido altamente impactado devido às restrições impostas pela pandemia, a expectativa do segmento de flores e plantas para a data, em 2022, é bastante positiva. Segundo a área comercial da Cooperativa Veiling Holambra (CVH), a expectativa é comercializar, neste período, em torno de 10% acima do volume médio normal, quando cerca de 6 milhões de unidades de produtos são negociados semanalmente. A cooperativa prefere não se ater a comparativos com relação ao faturamento, uma vez que a referência com relação à data é de 2019, um cenário completamente diferente daquele que vivemos nos últimos dois anos.

Os produtos líderes em vendas nos anos anteriores continuam sendo os mais procurados, como rosas, orquídeas, antúrios, kalanchoes e as populares suculentas, entre outros. No entanto, apesar das dificuldades enfrentadas, alguns produtores estão apostando também em produtos diferenciados, com embalagens elaboradas exclusivamente para a ocasião, para dar maior ênfase à homenagem ao público feminino.

Campanha

“Mostre que você acredita. Dê flores”, o mote da campanha da Cooperativa Veiling Holambra para estimular as vendas no Dia Internacional da Mulher, a ser comemorado nesta terça-feira, dia 8 de março, traz uma proposta diferente: a valorização da mulher que vai em busca de seus objetivos, com persistência e determinação, mostrando que é possível sonhar e, sobretudo, acreditar. “Em se tratando de homenagem, não há melhor maneira de manifestar o respeito e a admiração às elas, pois toda mulher gosta de receber flores”, lembra Thamara D’Angieri, gerente de Marketing e Produto da Cooperativa Veiling. “Hoje, temos um mix muito grande de produtos, possibilitando atender a todos os gostos e bolsos. Não há desculpa para não oferecer uma linda flor à mulher que está sempre ao seu lado e na qual você acredita”, sugere.
Pátio da Cooperativa Veiling Holambra
Divulgação

“No Brasil, a presença feminina na sociedade é muito forte e importante. Não é à toa que esta é uma das datas representativas no calendário comercial e social de nosso país. E, as flores, cumprem o importante papel de valorizar e reconhecer essa força e pluralidade feminina”, comenta Thamara. Além de banners e material digital disponibilizados para clientes e cooperados, a campanha conta com vídeos com depoimentos de mulheres narrando as suas experiências. “São empresárias, atletas, médicas, agrônomas... a mulher atuando em todas as áreas”, explica a gerente. “Nossa campanha quer mostrar essa realidade e incentivar as pessoas a irem além. Acreditar, como nós acreditamos!”, diz.

Sobre o Dia da Mulher

Em uma manhã do dia 8 de março de 1857, uma manifestação na cidade de Nova York nos Estados Unidos iria marcar a data do que seria mais tarde comemorado como Dia Internacional da Mulher. Nas duas últimas décadas esta data se popularizou, ganhando força e visibilidade no calendário brasileiro e se tornando uma das principais datas comemorativas, principalmente no segmento de flores e plantas. Verdadeiras protagonistas durante o processo de industrialização e expansão econômica, atualmente as mulheres despontam conquistando espaços e posições de liderança e destaque em diversos segmentos e profissões, sem contar o importante papel social que exercem.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics