Make dos sonhos: dicas especiais para a criação perfeita

08:26:00

Na hora de fazer aquela maquiagem incrível, os maiores aliados e que fazem toda a diferença no resultado passam pela escolha minuciosa dos produtos e de um bom preparo da pele antes, durante e depois da aplicação. Outro ponto interessante do processo é o autocuidado, afinal é preciso tirar um tempo para se dedicar à autoestima e bem-estar.
ACUVUE

Escolher os produtos certos e de boa qualidade para a sua pele são essenciais. Maquiagens veganas, por exemplo, são uma boa escolha, uma vez que a pele não fica ressecada, os riscos de alergias são quase nulos, previne a acne já que os poros não dilatam na aplicação, nutrem a pele mais do que uma maquiagem convencional, além do fato de que elas não possuem ingredientes de origem animal ou testes em animais, sendo aliadas da sua pele e do planeta.

Ainda, para aqueles que precisam de correção visual e não querem cobrir a produção com um óculos de grau, por exemplo, as lentes de contato entram como ótimas aliadas na hora da make perfeita. Elas são apresentadas aqui como uma excelente possibilidade e opção versátil e completa para ser adaptada para corrigir o problema de cada pessoa - ou seja, atendem as necessidades para diversos “graus”. Elas são consideradas excelentes pois, além de ajudarem na correção do problema ocular, elas proporcionam comodidade e liberdade de movimento. Outro ponto importante em relação às lentes é que já existem modelos que trazem além de conforto imbatível1, controle da luz, proteção UV que bloqueia 100% da radiação UVB e mais de 99% da radiação UVA2, filtro de luz azul que bloqueia até 55% da luz azul em ambientes externos e 15% em ambientes internos, redução do impacto da claridade intensa, melhora visão noturna e contraste das cores3, como a ACUVUE® OASYS com Transitions™, a lente que pode ser uma grande aliada na preservação da saúde ocular e dar aquela mãozinha em todos os momentos.

“Maquiagem e lentes de contato podem conviver harmonicamente, desde que se observe alguns cuidados para a manutenção da saúde ocular. Cuidados com a higiene das mãos e das lentes de contato conforme orientação do médico oftalmologista, não compartilhar produtos de maquiagem com outras pessoas e respeitar a data de descarte da maquiagem são algumas recomendações precisosas. Outra dica importante é colocar as lentes nos olhos antes de começar a maquiar, e retirá-las também antes de se retirar a maquiagem. Desta forma, as lentes não entram em contato com os cosméticos ”, observa Dra. Debora Espada Sivuchin, oftalmologista e gerente do time de educação profissional da Johnson & Johnson Vision no Brasil.

“Lentes de contato podem ser excelentes aliadas na correção visual, e ofertar liberdade para inúmeras atividades, como as atividades esportivas ou as atividades sociais, inclusive aquelas onde queremos melhorar a nossa aparência com maquiagem. Mas em um mundo moderno, onde os ambientes são desafiadores, como a presença cada vez mais frequente de aparelhos de ar condicionado em qualquer local ou nossa exposição excessiva à aparelhos digitais, como celulares ou tablets, devemos considerar o uso de lentes de contato com tecnologias que possam auxiliar no conforto e na nossa saúde ocular”, ressalta ainda Dra. Debora.

Outro ponto importante é começar a preparar a pele e deixá-la bem hidratada, com bastante viço e com o aspecto natural. Com a pele devidamente pronta o próximo passo é aplicar o corretivo (se necessário) para camuflar algumas imperfeições.

O segredo para uma maquiagem duradoura é a selagem, ela permite que a maquiagem não saia do lugar durante o dia e não permite que a make estoure na foto. O resultado? Uma maquiagem dos sonhos com mais durabilidade e resistência o dia todo e com muita liberdade.

Liderança mundial

A Johnson & Johnson Vision tem um portfólio amplo de soluções de saúde ocular. Ela atua na prevenção e alívio de problemas como olho seco, correção e aprimoramento de erros refrativos, além de tratamento de doenças como a catarata. É líder absoluta de lentes de contato no mundo, responsável pela marca ACUVUE®, e por muitas das inovações que existem hoje para usuários de lentes de contato.

A Johnson & Johnson Vision reúne visões inovadoras, ciência, tecnologia e pessoas para encorajar profissionais e pacientes a semearem e cultivarem proativamente uma visão para a vida. E entrega inovações relevantes que aperfeiçoam a visão dos pacientes e aprimoram a capacidade dos profissionais, os oftalmologistas, para que proporcionem os melhores desfechos.


Sobre a Johnson & Johnson Vision

A Johnson & Johnson Vision, o principal fabricante de lentes de contato do mundo, está totalmente comprometida em melhorar a qualidade de vida dos pacientes e em trabalhar em parceria com os oftalmologistas. Desde ACUVUE®, marca que fez sua estreia em 1987 com a primeira lente de contato gelatinosa e descartável do mundo, a empresa tem, repetidamente, apresentado produtos inovadores e de alta qualidade para o setor. ACUVUE® traz soluções para correção de astigmatismo, miopia, hipermetropia e presbiopia e está nos olhos de cerca de 35 milhões de pessoas ao redor do mundo. Para obter mais informações, visite www.acuvue.com.br.


1.JJV Data on File 2018. Definition of ACUVUE® OASYS with Transitions™ Light Intelligent Technology™.

2‡ Atenção: Ajuda a proteger contra a transmissão de radiação UV, nociva para a córnea e para o olho. Lentes de contato que absorvem a radiação UV não substituem o uso de outros métodos de proteção para os olhos que absorva a radiação UV, como óculos de proteção ou óculos de sol, pois elas não cobrem totalmente os olhos e as áreas ao redor deles. Você deve continuar usando proteção com absorção de radiação UV para os olhos. Nota: A exposição prolongada à radiação UV é um dos fatores de risco associados ao desenvolvimento da catarata. A exposição baseia-se em vários fatores, como condições ambientais (altitude, geografia, céu nublado) e fatores pessoais (duração e natureza das atividades ao ar livre). As lentes de contato com bloqueio UV auxiliam na proteção contra os danos causados pela radiação UV. Entretanto, estudos clínicos ainda não foram realizados para demonstrar que o uso de lentes de contato com bloqueio UV reduz o risco de desenvolver catarata ou outras doenças oculares. Consulte seu oftalmologista para mais informações.
JJV Data on File 2018. Material properties: ACUVUE® OASYS Brand Contact Lenses with HYDRACLEAR® Plus, ACUVUE® OASYS with Transitions™ Light Intelligent Technology™, and other reusable contact lenses.




VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics