Tirolez ensina como fazer empadinhas sabor três queijos

09:44:00

Receita é prática e fica pronta em apenas 35 minutos


Você sabia que a empadinha é uma adaptação brasileira dos empadões portugueses? O salgado é um dos petiscos mais amados do Brasil e faz sucesso tanto em festas, quanto nos bares. Para fazer essa delícia em casa, a Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, ensina uma receita prática e saborosa.

Confira o modo de preparo abaixo:

Empadinhas Três Queijos Tirolez

Ingredientes
Empadinhas Três Queijos Tirolez  
Divulgação Tirolez


Para a massa:
- 2 e ½ xícaras (chá) de farinha de trigo (300 g)
- 4 colheres (sopa) de Manteiga sem Sal Tirolez (52 g)
- ½ colher (chá) de sal (2 g)
- 1 ovo batido (60 g)

Para untar:
- 2 colheres (sopa) de Manteiga sem Sal Tirolez (26 g)

Para o recheio:
- 1 colher (sopa) de farinha de trigo (10 g)
- 3 ovos (180 g)
- 1 colher (sopa) de Manteiga sem Sal Tirolez derretida (13 g)
- 1 ¼ de xícara (chá) de leite integral (250 ml)
- 1 ½ xícara (chá) de Queijo tipo Estepe Tirolez ralado (165 g)
- 1 ½ xícara (chá) de Queijo tipo Gruyère Tirolez ralado (165 g)
- 2 xícaras (chá) de Queijo Parmesão Tirolez ralado (220 g)
- 1 pitada de sal
- 1 pitada de noz-moscada

Preparo
Pré-aqueça o forno a 180 °C.

Faça a massa: com as pontas dos dedos, misture a farinha de trigo com a manteiga e o sal até obter uma farofa. Incorpore o ovo batido na farofa e misture bem. Adicione até 3 colheres (sopa) de água (39 ml) para dar ponto na massa, de modo que ela desgrude das laterais. Deixe a massa descansar na geladeira por 10 minutos.

Enquanto isso, unte forminhas individuais de empada (3 cm de diâmetro) com manteiga. Vá beliscando a massa, retirando pedacinhos e apertando-os sobre as forminhas, forrando os fundos e as laterais.

Prepare o recheio: em um recipiente, misture bem a farinha de trigo, os ovos, a manteiga e o leite. Acrescente os queijos ralados (reservando ½ xícara (chá) de parmesão), mexendo até obter uma mistura homogênea. Tempere com o sal e a noz-moscada.

Coloque o recheio sobre a massa que já se encontra nas forminhas e cubra com o parmesão reservado. Leve ao forno por 30 minutos ou até que a massa esteja bem cozida e o parmesão, gratinado. Sirva as empadinhas ainda quentes, como canapés.

Rendimento
60 unidades

Tempo de Preparo
35 minutos

Dicas
Se preferir, faça essa receita em uma forma grande (25 cm de diâmetro)

Variações
Substitua o Queijo Estepe por Queijo tipo Reino Tirolez.

Saiba mais curtindo nossas redes sociais ou acesse o nosso site:




Sobre a Tirolez

Fundada há 41 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.900 colaboradores, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 30 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics