Volta às Aulas: produtos coloridos ajudam a estimular o aprendizado

10:21:00

MGA Entertainment destaca produtos L.O.L. Surprise!, que tornam o Volta às Aulas muito mais divertido por meio de cores e desenhos
Livro Diário secreto


Uma das primeiras coisas que as crianças aprendem na escola é a nomenclatura das cores. Mas a verdade é que a psicologia das cores vai muito além, já que influencia a aprendizagem e até o comportamento dos pequenos.

"Ao trabalhar com as cores abre-se caminho para o desenvolvimento de inúmeras habilidades, auxiliamos a criança na sua capacidade de perceber o mundo e reconhecer padrões”, explica a psicóloga Vânia Barbosa*

Pensando nisso, a MGA Entertainment, empresa de produtos de entretenimento que tem marcas premiadas em seu portfólio, separou algumas sugestões de produtos para o Volta às Aulas que, além de deixar a ocasião muito mais divertida, também proporcionam o conforto para o dia a dia de aprendizado.
Mochila de rodinhas


São itens coloridos que levam estampa das personagens L.O.L. Surprise! como mochilas de rodinha e de costas, cadernos de caligrafia, universitário e brochurão, além de revista em quadrinhos, livro diário e caneta mágica, tudo para estimular o aprendizado das crianças despertando a disposição para a volta às aulas.

“Sem dúvida, os materiais escolares contribuem muito com as crianças no engajamento e motivação. E quando eles trazem cores, desenhos, formatos e texturas diferenciadas ajudam ainda mais na assimilação do conteúdo escolar. À medida que a criança cresce, estes itens auxiliam no aprendizado por meio do tato, da capacidade analítica, auditiva e visual”, pontua Vânia. “Quanto mais cores e detalhes nos materiais, mais estímulos sensoriais são provocados, ajudando no aprendizado”, finaliza a psicóloga.

*Vânia Barbosa, psicóloga - CRP 06/67893

Sobre a MGA Entertainment

Caderno universitário

A MGA Entertainment, uma empresa de produtos de entretenimento ao consumidor com sede em Chatsworth, Califórnia, cria produtos licenciados e proprietários inovadores, incluindo brinquedos e jogos, bonecas, eletrônicos de consumo, decoração para casa, artigos de papelaria e artigos esportivos. A família MGA inclui marcas premiadas, como L.O.L. Surprise!, Little Tikes, Rainbow High, Poopsie Slime Surprise!, Na! Na! Na! Surprise, entre outras. Site oficial. Redes sociais: L.O.L. Surprise! Brasil e Rainbow High Brasil.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics