Outono x melasma: saiba como prevenir e tratar este problema durante os dias mais amenos

22:39:00

Dermocosméticos são ótimas soluções para clarear manchas de pele; além disso, o uso constante de protetor solar deve ser mantido mesmo em períodos com menor exposição ao sol

Com a chegada do outono e, consequentemente, menor probabilidade de exposição ao sol, inicia-se também uma ótima temporada para colocar em práticas alguns cuidados com a pele, especialmente, os tratamentos para melasmas e manchas na pele.

Atualmente, existem diversas opções disponíveis para cuidar deste tipo de problema, como laser, peeling, microagulhamento e cremes ou séruns desenvolvidos com componentes que atuam diretamente no combate às manchas. “Existem diferentes graus de melasmas, desde as manchas mais recentes e ainda não profundas, até as mais resistentes. E, hoje em dia, é possível tratar mesmo os casos de melasmas graus 2 e 3, ou seja, os mais intensos”, explica Dr. Maurizio Pupo, farmacêutico especialista em cosmetologia e CEO da ADA TINA Italy.

“Com intensos estudos e tecnologia cada vez mais avançada, os dermocosméticos disponíveis no mercado podem ser excelentes soluções de tratamentos e grandes aliados, inclusive, daqueles que não possuem recursos financeiros ou tempo suficientes para se dedicar à tratamentos estéticos”, ressalta Dr. Maurizio.

Dermocosméticos no combate ao melasma

E para quem pretende aproveitar a chegada do outono para cuidar ainda mais da pele, uma opção de dermocosmético para aqueles que já possuem melasmas ou manchas, é o Clarivis TX, da ADA TINA Italy. O produto, que é um sérum ultra clareador com tripla ação, atua em 21 mecanismos clareadores de manchas escuras na pele, inclusive o melasma grau 3 (mais resistente), reduzindo a hiperpigmentação e promovendo um tom de pele mais uniforme e iluminado.


Clarivis TX

“Sua fórmula conta com 5% de ácido tranexâmico, niacinamida clareadora e alfa-arbutin para melasma, que, juntos, formam uma potente e eficaz combinação no tratamento de manchas, mesmo as mais escuras. Além disso, o Clarivis TX também atua na redução dos sinais de envelhecimento da pele e seu uso deve ser diário duas vezes ao dia e, pela manhã, basta aplicar cinco gotas do sérum sobre a pele do rosto limpa e seca e, em seguida, aplicar um protetor solar”, explica Dr. Maurizio.

Já para quem prefere o tratamento com vitamina C, uma opção é o Pure C 20 Hyal, também da ADA TINA Italy, um mousse de vitamina C para o rosto com ácido hialurônico, que oferece ação clareadora, rejuvenescedora e anti-idade. Com textura sedosa, é indicado para peles com rugas, melasmas e manchas de sol, flacidez facial e linhas de expressão, proporcionando uma pele mais uniforme e iluminada a cada dia de uso.


Pure C 20 Hyal

“Formulado com vitamina C pura a 20%, o produto oferece máxima eficácia antioxidante e clareadora, além de estimular a produção de colágeno que, consequentemente, aumenta a firmeza e elasticidade da pele. De acordo com os testes clínicos realizados durante o desenvolvimento do Pure C 20 Hyal, os resultados foram percebidos após 28 dias de uso. Com isso, é recomendado que a aplicação do produto, no início do tratamento, seja feita diariamente, duas vezes ao dia (manhã e noite, sempre acompanhado de protetor solar em seguida pela manhã). Mas logo após obter os resultados desejados, o ideal é que seu uso seja feito somente durante à noite”, informa Dr. Maurizio.

Cuidados preventivos

E mesmo com tantas opções disponíveis no mercado hoje em dia para tratamento de manchas e melasmas, o mais recomendado é cuidar da pele não só durante o outono, mas em todas as estações e, principalmente, se proteger da exposição solar e, também, da luz visível – da qual somos expostos diariamente, seja dentro de casa ou do escritório. Por isso, evitar o surgimento de manchas é o primeiro passo que deve ser dado nos cuidados com a pele.

“Um bom protetor solar deve ser utilizado diariamente, mesmo durante o inverno ou dentro de casa. Não importa qual a estação do ano, o ideal é que seu uso seja diário para evitar não só manchas, mas também, envelhecimento precoce, flacidez e até câncer de pele. Por isso, também é essencial saber escolher o protetor solar que mais se adequa às necessidades do seu tipo de pele”, explica Dr. Maurizio.


I
Normalize Matte Intense FPS 50

Para peles mistas e oleosas, por exemplo, uma opção é o Normalize Matte Intense FPS 50, da ADA TINA Italy, um protetor solar com alto efeito matte e com a exclusiva tecnologia Solent, desenvolvida pela marca, que oferece 12 horas de proteção solar consecutivas sem a necessidade de reaplicação ou retoques (exceto em contato com a água). Além disso, ele também controla o brilho e a oleosidade excessiva da pele e é resistente ao suor, sendo capaz de deixar a pele mais seca e com aspecto matificado.

Outra sugestão é o Soleize Mineral FPS 66, que é um protetor solar físico com cor, anti-melasma, textura mousse, efeito matte e toque seco. Indicado inclusive para peles mais delicadas, como as peles com rosácea, peles sensibilizadas e com sinais de vermelhidão, ele oferece alta proteção contra UVA e UVB, luz azul e visível, além de também contar com a tecnologia Solent, ou seja, com 12 horas de duração. Sua alta capacidade de proteção da pele acontece por meio da dupla proteção de micropartículas minerais que absorvem e refletem os raios solares.


Soleize Mineral FPS 66

“É necessário estar sempre atento aos cuidados com a pele, pois são diversos fatores que podem contribuir com o surgimento de manchas. Mas também é importante ressaltar que nunca é tarde demais para começar a se cuidar. É possível reverter e amenizar os tipos mais resistentes de manchas, mas nem por isso, a prevenção deve ser deixada de lado. Por isso, recomendamos o uso de protetor solar diariamente, em qualquer situação ou época do ano e, caso a pele já tenha manchas aparentes, também é válido destacar que existem diversas opções eficazes no mercado para este tipo de tratamento”, finaliza Dr. Maurizio.

 

Sobre a ADA TINA Italy

ADA TINA Italy é uma marca italiana de clinical skin care com alta concentração de ingredientes e eficácia incomparável. A marca ADA TINA Italy tem o comprometimento com seu life concept: respeito à natureza, respeito à pele e respeito aos animais, oferecendo produtos com DNA italiano, veganos, não testados em animais, livre de parabenos e seguros para uso por gestantes. A empresa também possui o selo PETA, que atesta a ADA TINA Italy como uma empresa 100% vegana. São dermocosméticos altamente eficazes que garantem resultados visíveis para a pele e bem-estar de quem os utiliza.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics