As mudanças nas moradias depois da pandemia

11:25:00

Varandas amplas e ambientes compartilhados são mais procurados agora

A inesperada pandemia do coronavírus que se espalhou por todo o mundo nos fez mudar diversos hábitos e costumes, principalmente os relacionados à higiene e limpeza. Entretanto, muitas pessoas estão mudando até mesmo os pensamentos sobre onde e como gostariam de morar em um futuro próximo, pós-coronavírus.

O isolamento social fez com que ficássemos muito mais tempo em nossas casas o que nos fez atentar para as necessidades dos ambientes e como tirar maior proveito de onde moram. Por conta disso, a prioridade dos espaços disponíveis no imóvel se tornou mais importante. De acordo com um levantamento do Grupo Zap sobre os impactos da COVID-19 no mercado imobiliário, 60% dos entrevistados consideram que ter uma varanda no apartamento é muito relevante, 37% acha que espaços de lazer são de importância, 36% gostariam de um ambiente reservado para trabalhar e, 65% procuram por apartamentos próximos a comércios e serviços, e dos principais meios de transporte.


Pensando no futuro da moradia antes mesmo da pandemia, a Danpris, construtora com forte atuação em Minha Casa Minha Vida na região metropolitana de São Paulo inovou ao transformar as varandas em ambientes aconchegantes e reservou espaços nos empreendimentos para área gourmet, piscina, churrasqueira, sauna, espaço homem e mulher, fitness indoor, espaço kids e espaço coworking, buscando assim facilitar a vida de moradores, além de proporcionar a manutenção do regime de home office mesmo depois da pandemia.


"Incluímos varanda gourmet em todos os empreendimentos. Pensamos em construir tudo o que a família busca para viver em um ambiente harmônico. Antes possuir uma varanda gourmet era um luxo para poucos, hoje, buscamos implementar essa qualidade de vida em todos nossos empreendimentos", conta Dante Seferian, CEO da Danpris.

Como apresentado pela pesquisa, uma boa localização também é prioridade na hora de escolher um novo apartamento, por isso Dante afirma que esse é outro ponto de atenção da construtora, que busca construir próximo aos principais centros de comércio com supermercados, hospitais, shoppings e escolas e transporte.

A Companhia está empenhada na Campanha de documentação grátis desde o início da pandemia para os imóveis Minha Casa Minha Vida, fazendo com que os compradores economizem pelo menos 3% no valor total do imóvel.

Sobre a Danpris

A Danpris Construções e Empreendimentos Imobiliários atua há 40 anos no mercado. A empresa, fundada por Pedro Avedis Seferian, iniciou as atividades construindo empreendimentos comerciais e residenciais, focando em condomínios fechados de residência, loteamentos e também em edifícios comerciais.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics