Linguiças frescais têm presença obrigatória na abertura do churrasco

15:10:00

Aqui em casa tem que ter linguiça sempre!

Veja as dicas da Eder para preparar as versões Tradicional, Vinagrete e Cumari


Não importa se o churrasco será feito com picanha, maminha ou outro corte bovino ou suíno. Para abrir o apetite de todos e acompanhar bem os drinks tradicionais, como a caipirinha, as linguiças frescais de boa qualidade têm presença obrigatória na grelha. E não é à toa que elas costumam sempre abrir a refeição: simples de preparar e possuem uma gordura que ajuda a formar a desejada brasa do carvão. Ainda por cima têm o preparo rápido: demoram cerca de 30 minutos para ficarem prontas.

A Eder, marca de salsichas, linguiças, bacon e frios, com 97 anos de tradição, oferece três deliciosas versões de linguiças frescais perfeitas para churrasco: Tradicional, Vinagrete e Cumari. Produzidas com pernil suíno, carne nobre que deixa o produto com textura e sabor diferenciados, elas ainda contêm a papada suína, gordura que possui um ponto de fusão mais baixo, o que deixa a linguiça mais suculenta.

Por isso, a Eder dá as dicas para a preparação perfeita desta delícia:

  • Acenda o carvão ou a lenha com pelo menos uma hora de antecedência, para que dê tempo de a brasa se formar;
  • Não é necessário temperar as linguiças. Todas as versões da Eder já vêm temperadas. A versão tradicional é temperada com alho e pimenta branca. A Vinagrete possuiu em sua composição pedacinhos de tomate, cebola e alho, como o tradicional molho que costuma acompanhar o churrasco. E a Cumari tem a pimenta típica da região Sudeste do Brasil, com grau de picância moderado;
  • Há basicamente duas formas de preparar as linguiças. No preparo mais rápido, utiliza-se a parte inferior da grelha e tome cuidado para que a linguiça não rompa e não perca o lindo formato. O outro modo de preparo é assar as linguiças mais lentamente, na parte superior da grelha, virando sempre.
  • A linguiça estará pronta quando perder o tom esbranquiçado e ficar bem vermelha.
  • Vá servindo aos poucos, cortando em fatias, e deixe as linguiças descansarem no alto da grelha, para que se mantenham aquecidas.


Sobre a Eder

Fundada em 1923, a marca Eder é reconhecida por unir qualidade, cuidado na produção e receitas artesanais, que resultam em produtos de sabores únicos em diversas categorias, como salsichas, linguiças, bacon e presuntos especiais. A produção artesanal, em pequena escala, é o maior diferencial da marca e o que garante qualidade superior aos produtos e uma rica experiência gastronômica aos consumidores.

Para mais informações, acesse: http://ederalimentos.com.br/

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics