Na Cozinha - Prepare um cardápio completo para apreciar durante a semana

15:20:00

Receita para a semana? Tem sim!

Basilar e Zabet ensinam duas receitas saborosas que vão deixar os dias mais gostosos

Para deixar o cardápio da semana ainda mais saboroso, que tal investir nas sugestões de Basilar e Zabet, marcas de massas e biscoitos da M. Dias Branco? O Penne ao Molho de Queijo e Linguiça é uma opção cheia de sabor, indicada como prato principal. Já os Tijolinhos de Crocantes de Chocolate vão dar um toque doce inesquecível para a refeição.

Confira as receitas completas abaixo e aproveite com toda a família!


Penne ao Molho de Queijo e Linguiça


Ingredientes
Para o molho:
4 colheres (sopa) de manteiga sem sal
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 litros de leite, em temperatura ambiente
4 xícaras (chá) de queijo meia-cura ralado
Sal a gosto
2 colheres (sopa) de óleo
600 g de lingüiça fresca, em rodelas
2 cebolas grandes, cortadas em meia-lua

Para a massa:
1 embalagem de Penne Basilar (500 g)
1 colher (sopa) de sal
3 talos de cebolinha picados

Modo de Preparo:
- Em uma panela, derreta a manteiga e junte a farinha. Em fogo baixo, mexa por alguns instantes até tostar a farinha. Aos poucos, despeje o leite, mexendo vigorosamente para não empelotar. Cozinhe para que encorpe. Acrescente o queijo e mexa até obter um molho homogêneo e espesso. Tempere com o sal e desligue o fogo.
- Aqueça uma frigideira com o óleo e doure as lingüiças. Retire-as e, na mesma frigideira, doure as cebolas. Misture a lingüiça, desligue o fogo e reserve.
- Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente, acrescente o molho e misture a linguiça acebolada.
- Polvilhe a cebolinha e sirva em seguida.

Rendimento: 10 porções
Tempo de Preparo: 40 minutos

Tijolinhos Crocantes de Chocolate



Ingredientes:
2 embalagens de biscoito Cream Cracker Zabet
600 g de chocolate ao leite, picado
1 ½ xícara (chá) de creme de leite
1 xícara (chá) de castanha de caju torrada e picada

Modo de Preparo:
- Leve o chocolate em um refratário ao micro-ondas para derreter.
- Para isso, tecle 5 minutos na potência média.
- Junte o creme de leite e mexa com uma espátula até formar um creme liso.
- Acrescente a castanha de caju e deixe esfriar.
- Forre o fundo e as laterais de um refratário retangular médio (35 x 20cm) com papel-alumínio.
- Monte alternando camadas de biscoito Cream Cracker e creme de chocolate com castanha de caju.
- São, ao todo, 5 camadas de biscoito e 5 de creme de chocolate e castanha de caju.
- Termine com creme de chocolate e castanha de caju e deixe descansar por 1 hora.
- No momento de servir, corte o doce em quadradinhos, coloque-os em forminhas de papel.
- Decore-os com castanha de caju e sirva a seguir.

Rendimento: 50 unidades
Tempo de Preparo: 20 minutos
Grau de Dificuldade: Fácil



SAC Basilar: 0800 702 1119

Sobre a Zabet

A Zabet está presente no mercado desde 1960. A marca de biscoito pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, companhia listada no Novo Mercado da BM&FBovespa sediada em Eusébio (CE). A M.Dias Branco produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos. É líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil e é a sexta em massas e a sétima em biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.



SAC Zabet: 0800 702 1118




Sobre M.Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16,5 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics