Verão pede atenção redobrada com a pele e cabelos

09:49:00

Mix de lojas do Galleria Shopping oferece os produtos certos para manter os cuidados exigidos pela estação

Verão combina com sol, praia, piscina, caminhadas ao ar livre, mas tanta exposição a fatores externos pode causar danos para a pele e cabelos, por isso nesta época do ano os cuidados precisam ser redobrados. Para evitar problemas, é importante seguir as dicas de especialistas e optar pelos produtos certos. No mix de operações do Galleria Shopping é possível encontrar a solução ideal para cada caso.

Um dos primeiros passos para manter a pele bonita é a limpeza. "A limpeza de pele é recomendada pelo menos uma vez por mês para remover todas as impurezas, poluição e células mortas. E também é imprescindível para o tratamento da acne, manchas e mesmo cuidados do dia a dia, como remover o excesso de oleosidade," diz Thalita Behling, esteticista da Belezzaria.

Outro procedimento apontado pela especialista é a Desintoxicação Corporal, tratamento que desintoxica o corpo de dentro para fora, eliminando inchaços e edemas. "Conseguimos com esse processo eliminar de 200 gramas até 2 kg por sessão, que limpa de forma completa," afirma a esteticista.

Quando o assunto é manter a pele bonita no verão, muitos são os produtos presentes no mercado que podem contribuir para isso, gerando ótimos resultados.

Cuidados Corporais

A hidratação corporal é fundamental, ainda mais nesta época. A Linha Nativa Spa Matcha (O Boticário) oferece soluções que preparam a pele para a hidratação, como o Sabonete Líquido Esfoliante Detox. Já para a hidratação e aquela sensação de pele macia e renovada, a Loção Detox Desodorante, também do O Boticário é indicada. O produto deve ser aplicado pelo corpo inteiro, em movimentos circulares, fazendo uma leve massagem.

A linha Amêndoa da L'Occitane, composta pelo Óleo Hidratante Firmador mais Creme Corporal Hidratante também é ideal para todos que buscam uma pele com aparência mais firme e suave. O Creme Corporal é ideal para massagens, sua incrível textura é facilmente absorvida pela pele, envolvendo-a com uma sensação de conforto e nutrição.

Cuidados Faciais

O rosto é sem dúvida o nosso cartão de visitas e exige alguns cuidados especiais, ainda mais no verão. Nesse caso, O Boticário conta com soluções específicas, como a Linha Botik (Três Passos), que ajuda a limpar, nutrir e hidratar. O primeiro passo é a Vitamina B5 – Gel de limpeza nutritivo. O segundo, Pré-Bióticos – Tônico Micelar, que protege a barreira cutânea da pele do ressecamento, deixando-a nutrida e limpa e o terceiro a Argila Branca – Máscara Purificante, que age absorvendo a oleosidade e impurezas, fazendo com que a pele fique iluminada e macia.

A L'occitane também possui diversas opções quando o assunto é cuidado facial. A linha Aqua Réotier da marca mantém a hidratação do rosto. O Gel Facial Hidratante com água da fonte Réotier e derivado do ácido hialurônico tem textura refrescante e confere um aspecto radiante. Outro produto da linha é o Gel Refrescante Contorno dos Olhos, derivado do ácido hialurônico e cafeína, que ajuda a suavizar a aparência de bolsas sob os olhos em 23% após um mês de uso.
A Loção Facial Hidra-C encontrada na Granado proporciona maciez, hidratação, luminosidade, elasticidade e firmeza, sendo composta por vitamina C nanoencapsulada 5%, enriquecida com manteigas de murumuru, cupuaçu, e vitamina E.

Para quem tem pele oleosa e sente que no verão o problema se agrava, a Granado disponibiliza a linha Oil Control, com itens como o Gel Facial Hidratante Antioleosidade, que proporciona a hidratação certa, reduzindo o tamanho dos poros da pele e auxiliando na prevenção da acne.


Na Drogasil é possível encontrar soluções como o Hyalu B5 Creme da Linha Hyalu B5 da La Roche Posay, um antirrugas reparador preenchedor que possui alta concentração de pro-xylane, duplo ácido hialurônico e vitamina B5, gerando ótimos resultados. A marca conta ainda com o Hyalu B5 Repair Sérum, que proporciona cuidado antirrugas reparador redensificador, adaptado para peles sensíveis e sensibilizadas.


Quando o assunto é maquiagem, a Mac oferece soluções ideais para os dias quentes, como o Prep + Prime Fix+ Matte, um spray matificante leve que refresca a pele ao mesmo tempo, controla instantaneamente o brilho e a oleosidade da superfície sem incomodar a maquiagem. A fórmula inovadora ajuda a definir a maquiagem, reequilibrar e matificar a pele. Na loja também é possível encontrar a Pré Base Prep + Prime Skin Refined Zone, uma emulsão leve e sem óleo que ajuda a ocultar os poros visíveis enquanto controla a oleosidade. Seca instantaneamente para criar um acabamento matte natural invisível. Ideal para a zona T.

Cuidados Capilares

Giovane Costa, cabeleireiro da Fábrica de Cabelo e Beleza e embaixador da marca Kerastase, que pode ser encontrada no salão e também na Drogaria Maestra do Galleria Shopping, dá algumas dicas especiais para manter os fios bonitos no verão.
"A primeira dica de produto é da linha Blond Absolu – Cicaplasme (Kerastase), um leave-in que tem base de ácido hialurônico e células vitaminais de Edelweiss. Esses ativos servem para preencher as fibras do cabelo e não deixam que ele oxide sua cor, proporcionando um cabelo com mais brilho e mais saudável. Além de todos esses benefícios, o produto conta com proteção para até 230 graus térmicos", afirma Costa.

A segunda dica do especialista é o Shampoo Extentioniste Bain (Kerastase), excelente para ser usado na estação, tendo em sua composição a creatina, que fortalece os fios desde a raiz e a taurina, que estimula o crescimento.

Para manter os cabelos bonitos e saudáveis na estação, a Me.Linda conta com diversos produtos, como a Linha Camomila Lola Cosmetics, perfeita para os loiros naturais, coloridos ou com mechados, ajudando a iluminar e devolver o brilho, além de cuidar das áreas danificadas e porosas, proporcionando um cabelo mais macio. Com óleo essencial de Limão Siciliano e infusão de Camomila, Sempre Viva e Chá Verde, a linha é rica em antioxidantes que ajudam a proteger os fios.
Para reforçar a hidratação, a Linha Oil Reflections Wella é uma boa opção, vendida na Drogaria Maestra, ela dispõe de soluções como a Máscara Capilar, indicada para todos os tipos de cabelo, que restaura a estrutura capilar e garante brilho e maciez intensos. Outro produto da mesma linha é o Óleo Capilar, indicado para cabelos finos a normais. Versátil, deixa o cabelo macio e muito luminoso, sem pesar.

Já o Creme de Limpeza Calmante SensiCare, da linha Vichy Dercos, disponível na Drogasil, é ideal para o couro cabeludo e cabelos sensibilizados, pois reduz a coceira e o desconforto que podem surgir durante o verão, desde a primeira aplicação, por até 48 horas. A tecnologia creme de limpeza, lava sem agredir, condiciona e acalma, enquanto hidrata.

Sobre o Galleria Shopping - Com arquitetura diferenciada e um ambiente paisagístico que valoriza as áreas livres e arborizadas, o Galleria Shopping foi responsável por introduzir no país o conceito de lifestyle, principalmente por seguir o estilo de um open mall. O empreendimento, que pertence à Iguatemi Empresa de Shopping Centers, destaca-se como um dos mais sofisticados centros de compras do país e apresenta um mix de operações completo formado por lojas especializadas em moda e acessórios, além de opções de gastronomia, serviços, lazer e entretenimento. Adicionalmente, o shopping faz parte de um complexo multiuso e oferece conforto e conveniência para os clientes.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics