Almoço prático: aprenda como fazer Mac and Cheese com Salame

09:31:00

Opção é perfeita para servir no dia a dia, economizando tempo na cozinha


Sem tempo para cozinhar, mas com vontade de um prato diferente? Exatamente para este caso, a Adria, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, trouxe uma sugestão saborosa e prática para o cardápio do dia a dia: Mac and Cheese com Salame. O prato fica pronto em apenas 40 minutos e rende, aproximadamente, seis porções.

Confira abaixo o modo de preparo e bom apetite!

Mac and Cheese com Salame

Ingredientes:
Mac and Cheese com Salame
Divulgação Adria

Molho
2 colheres (sopa) de manteiga
1 cebola pequena picada
1 litro de creme de leite fresco
150 g de queijo provolone ralado grosso
300 g de queijo muçarela ralado grosso
400 g de queijo prato ralado grosso
Sal a gosto
200 g de salame cortado em tirinhas

Massa
1 colher (sopa) de sal
1 embalagem de Tortilhone Com Ovos Adria (500 g)



Para finalizar
1 pão amanhecido, ralado grosso
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo:

Molho
- Em uma panela, derreta a manteiga e refogue a cebola. Acrescente o creme de leite, os queijos e, mantenha em fogo baixo, mexendo sempre, até que os queijos derretam completamente e formem um molho espesso. Tempere com o sal, junte o salame e reserve.

Massa
- Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente, acrescente ao molho e misture bem para que toda a massa fique bem envolvida pelo molho.

- Passe para um refratário grande, polvilhe o pão e o parmesão misturados e leve ao forno bem alto (230 °C) por 10 minutos para dourar. Retire do forno e sirva em seguida.

Rendimento: 6 porções

Tempo de preparo: 40 minutos

Tempo de forno: 10 minutos

Acesse também o site www.adria.com.br e siga a marca nas redes sociais:






Sobre a Adria
A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951 possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todo o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Por meio da aquisição da Latinex, concluída em novembro de 2021, a Companhia passou a ser detentora também das marcas Fit Food, Smart, Taste& Co e Frontera, expandindo sua posição no mercado de healthyfood.

Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 15 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics