dōTERRA apresenta Tulsi (Holy Basil), óleo essencial de longa tradição em práticas de bem-estar

23:29:00

Conhecido como "manjericão-santo", Tulsi é usado há centenas de anos por diversas culturas em rituais de bem-estar e proteção

Mais um óleo essencial com selo CPTG® (Certificado de Pureza Testada e Garantida), chegou ao portifólio local da dōTERRA, marca líder mundial em óleos essenciais. O Tulsi (Holy Basil) tem histórico e tradição nas práticas indianas e é usado em culturas hindus como uma solução natural para promover o bem-estar e a iluminação espiritual. 



Nativo do Sudeste Asiático, o Ocimum sanctum é um pequeno arbusto verde e espesso com flores em tons de lavanda e faz parte da família das mentas. Em sânscrito, “Tulsi” quer dizer “a incomparável” e é considerada a “Rainha das Ervas”. Ao contrário de seu primo manjericão, Tulsi tem um aroma rico e picante, que lembra a planta recém-cortada. O aroma se assemelha a um cruzamento entre o óleo de manjericão tradicional e o óleo de cravo, com uma mistura de canela, hortelã-pimenta um toque de alcaçuz. Ou seja, tem um perfume rico, quente, balsâmico e doce que cria uma atmosfera envolvente e revigorante. 

Os principais constituintes químicos da fórmula de Tulsi são eugenol, beta-cariofileno e trans-beta-elemeno. O eugenol está presente em alta porcentagem neste óleo e quando aplicado topicamente, ajuda a deixar a pele saudável e limpa. Assim como o beta-cariofileno, presente em grandes quantidades no óleo de copaíba, por exemplo, é conhecido por trazer benefícios com o uso tópico na pele.

Assim, o Tulsi pode ser usado topicamente e aromaticamente. É possível espalhar nas costas, na sola dos pés e nos pontos de pulsação, adicionando uma gota à sua loção hidratante, por exemplo, ou ao Óleo Carreador dōTERRA. 

A simples difusão ou inalação é sempre uma maneira fabulosa de obter os benefícios do aroma de um óleo essencial. É possível apreciar o Tulsi sozinho ou usá-lo para criar uma mistura difusora que inclua outros óleos. Ele combina bem com óleos cítricos e florais, incluindo bergamota, sálvia, gerânio e limão.

E é possível desfrutar dos benefícios aromáticos e tópicos simultaneamente. Sua pele agradecerá e você também desfrutará dos benefícios calmantes. Basta colocar algumas gotas de Tulsi em uma tigela de água quente. Coloque uma toalha sobre a cabeça e incline o rosto sobre o vapor. Se ficar muito quente, você pode levantar parte da toalha, afastar o rosto do vapor ou fazer uma pausa por alguns segundos. Se desejar adicionar outros óleos à experiência, Lavanda, Frankincense e dōTERRA Breathe® são ótimas opções para combinar com o Tulsi.

Recomendações de uso:

  • Difusão e inalação: 
    • Use de três a quatro gotas no difusor de sua preferência para promover uma atmosfera calmante. 
    • Adicione uma gota na palma da mão, esfregue as mãos e coloque as mãos em concha sobre o nariz e inspire.
  • Uso tópico: 
    • Adicione uma gota à sua loção como parte de sua rotina de cuidados com a pele.
    • Dilua uma a três gotas no Óleo Carreador dōTERRA e aplique na área desejada. 



Sobre dōTERRA

A doTERRA é uma empresa integradora de saúde e bem-estar e líder mundial em Óleos Essenciais. A doTERRA extrai, testa, fabrica e distribui óleos essenciais e outros produtos 100% naturais para mais de cinco milhões de pessoas. Todos os produtos são certificados pelo CPTG® (Certificado de Pureza Testada e Garantida), também testados pelo APRC (Aromatic Plant Research Center - https://aromaticplant.org). Por meio de práticas de fornecimento responsável e líderes do setor, a empresa mantém os mais altos níveis de qualidade, pureza e sustentabilidade em parceria com produtores locais em todo o mundo por meio de fornecimento Co-Impact®. A Fundação doTERRA Healing Hands®, uma organização sem fins lucrativos, oferece recursos e ferramentas para comunidades globais de abastecimento e organizações de caridade para autossuficiência, saúde, educação, saneamento e combate ao tráfico humano. Através dos benefícios dos óleos essenciais, a doTERRA está mudando o mundo através de uma gota, uma pessoa, uma comunidade a cada vez.




Equipe dōTERRA

@doterrabr

www.doterra.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics