Mercado de casamento projeta alta de 47% em 2022 e festas com formatos menores

23:35:00

Com 37 expositores, Rede Vitória Hotel, de Campinas, recebe feira para noivos nos dias



Divulgação Rede Vitória Hotéis
Vista do espaço Vitória Hall, onde será realizado o evento

Segundo a Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta), 40% dos casamentos foram cancelados devido ao distanciamento social pela pandemia. Com a volta das atividades no segundo semestre de 2021, este setor já sente a retomada das festas, mas agora em formatos menores, os chamados wedding ou mini-wedding (para grupos pequenos, com até 40 pessoas). Um levantamento realizado pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen), aponta que o número de casamentos deve saltar 47% no primeiro semestre de 2022 na comparação com o mesmo período do ano passado.

A região de Campinas vive a mesma realidade nacional, com alta procura por espaços e marcações de pequenas festas para comemoração do acontecimento. Isso tem movimentado a economia regional, impactando toda a cadeia em torno das festas, desde espaços, profissionais de fotografias, buffets, músicos, fornecedores de bebidas, dentre outros.

E preparar uma festa de casamento, mesmo que pequena, exige muito tempo, disposição e deslocamentos entre os fornecedores. Para ajudar na otimização de todo o processo, a Rede Vitória Hotéis, juntamente com a organizadora de eventos Daniela Placco, organizaram o Wedding Weckend, feira de negócios a ser realizada em Campinas nos dias 29 e 30 de janeiro, no Vitória Hall, localizado no Vitória Concept de Campinas. São 37 fornecedores já confirmados reunidos em um mesmo espaço para mostrar as novidades e os serviços oferecidos a casais. Nos dois dias, além dos espaços reservados aos serviços, também serão realizadas apresentações de bandas e corais, a partir das 17h.

 

Divulgação Rede Vitória Hotéis
Mais de 30 empresas fornecedoras já confirmaram presença

Eduardo Porto, Diretor de Marketing da Rede Vitória Hotéis, conta que feira tem a proposta de facilitar a vida dos noivos na hora de escolher, selecionar e contratar serviços. Por isso, foram selecionados cerca de 40 parceiros de confiança e que já prestam algum tipo de serviços dentro da própria rede.

A demanda por festas de pequeno porte vem em uma crescente em Campinas desde o final do primeiro semestre, segundo Porto. Isso tanto nos espaços dedicados a eventos dos hotéis da rede em Campinas, Indaiatuba e Paulínia, como no Bellini Ristorante, que conta com uma estrutura completa para este de festa.

“Nossos hotéis e o próprio Bellini conta com uma infraestrutura completa, desde o espaço do restaurante com pé direito alto, arquitetura imponente e charmosos, decorados e climatizados – excelente cozinha do restaurante, cardápios específicos para esse tipo de evento, bebidas, estacionamento, manobrista, segurança e o próprio hotel para hospedar os convidados, a casa virou uma referência na região para este tipo de celebração”.0

Porto lembra que os mini-weddings são muito populares em países europeus e norte-americanos, mas no Brasil, essa cerimônia ainda não era tão comum antes da pandemia, sobretudo por questões culturais. “Este um modelo de cerimônia que veio para ficar daqui para frente”, completa.

No Bellini Ristorante os mini-weddings podem receber até 100 convidados durante o dia de sábado, quando o salão é fechado com exclusividade. Porém, o que está sendo observado são procuras para pequenas celebrações. com números que variam de dez a 50 pessoas, conta Cristina Róseo, gerente do restaurante e responsável por esta área de negócios.

Além da localização do Bellini e do próprio hotel, ela acredita que a alta procura pelo espaço se deve a outros fatores, como praticidade, qualidade e custo. “Aqui os noivos encontram tudo que procuram, sem precisar gastar com cozinha, garçons, manobristas, aluguel de espaço e decoração, sem falar na adega com uma grande variedade de vinhos à mão”.

Os casais terão acesso à feira mediante a inscrição prévia, por medidas de segurança em tempos de pandemia. Ela pode ser feita pelo endereço: bit.ly?wwwff2022, de forma gratuita.


VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics