Dicas de férias: piquenique, passeios lazer e diversão para toda a famílias dentro de uma área de preservação ambiental

10:03:00

Quintal do Vila, em Campinas, oferece programação especial para as férias de janeiro
Divulgação
Quintal do Vila:  área verde para piquenique e lazer

Para quem está em busca de programas diferenciados para as férias e atividades ao ar livre para as crianças nos finais de semana, uma das dicas é o Quintal do Vila, um espaço com cerca de 300 metros quadrados instalado dentro de uma Área de Proteção Ambiental (APA), no Distrito de Joaquim Egídio em Campinas. O local, aberto somente nos finais de semana sob reservas, é cercado de mata natural, lagos e com uma infraestrutura para realização de piquenique, atividades de lazer ao ar livre e muitas atrações para as crianças e os pais.

A experiência no local começa logo na chegada ao estacionamento. Pais, filhos e casais são transportados para o Quintal do Vila em um trenzinho, onde têm a oportunidade de apreciar a natureza ao longo do trajeto até o espaço reservado.

No local, os pais podem curtir a tranquilidade da natureza com um piquenique ou brunch, com diversas cestas fornecidas pela Padoca do Vila, no próprio espaço, enquanto os filhos brincam e se divertem com as atividades supervisionadas por monitores. O espaço também é considerado Pet Family,

Para as férias escolares de janeiro, o Quintal do Vila preparou uma programação de atrações e atividades recreativas para cada final de semana. Nos dias 08 e 09 de janeiro, serão desenvolvidas atividades com bolha de sabão gigante e tatuagem. Nos dias 15 e 16, o espaço terá oficina de Slime mais sessão de histórias da Kalli (das 11h às 14h). O objetivo é que as crianças viagem através da imaginação. Na parte da manhã (11h), a criançada vai carimbar o passaporte com Cantos do Oriente: China, Japão, Índia e Rússia.

Para os dias 22 e 23 de janeiro, o Quintal do Vila vai oferecer oficinas de atividades circenses, onde as crianças irão aprender a fazer mágicas, truques de mágicas, malabarismo e equilibrismo. E para fechar o mês, nos dias 29 e 30 de janeiro, haverá Picnic Splash com escorrega, guerra de bexiga, arremesso de bexiga com tecidos e brincadeiras vira-copo

Fernanda Barreira, gerente de Marketing do Grupo Vila Paraíso, explica que as atividades são divididas por faixas etárias (de 4 a 6 anos e de 7 a 12 anos), com a supervisão e acompanhamento de recreadores. “Além de contar com equipe especializada e atividades desenvolvidas em área livre, também adotamos todos os procedimentos de segurança para combate à pandemia”, ressalta.

Além da grande área aberta, o Quinta do Vila propicia às famílias um ambiente diferenciado em meio à natureza, onde os visitantes podem apreciar e ter contato com a fauna e flora da Mata Atlântica, além de caminhar pelas trilhas ao redor da área.


Reservas pelos telefones (19) 3298-6913.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics