Viaje pelos sabores do Brasil e de diversos países visitando restaurantes de Campinas

23:37:00

Cardápios oferecem especialidades para transformar almoço e jantar em experiências gastronômicas. Em vários estabelecimentos da cidade, aplicativo permite reservas antecipadas e desconto de 50% nos pratos


Em Campinas, são vários os restaurantes que oferecem cardápios para um verdadeiro giro pelo globo terrestre.
Foto: divulgação

Em prosa e verso, grandes escritores contemporâneos são unânimes em afirmar que “viajar é saborear o mundo”. Mas traduzida para uma experiência mais apropriada ao cenário atual, a pluralidade gastronômica que se pode saborear perto de casa, com especialidades de outros países e sotaques variados na forma de preparo, é algo capaz de transpor todas as fronteiras do desejo e da saudade de explorar outros continentes. Em Campinas, são vários os restaurantes que oferecem cardápios para um verdadeiro giro pelo globo terrestre. Em muitos desses estabelecimentos, os clientes ainda contam com as vantagens de um aplicativo para reservar uma mesa e pagar 50% em todos os pratos, incluindo as sobremesas.

À medida que a frequência das viagens diminuiu em decorrência da pandemia, os restaurantes de Campinas seguiram aprimorando a diversidade em seus menus. Sem a necessidade de se distanciar de casa, é possível provar o melhor da cozinha mediterrânea, saciar a vontade de saborear um churrasco argentino ou mesmo desfrutar as especialidades das cozinhas regionais do Brasil.

Cortes diferenciados e modos de preparo com sotaques argentino, uruguaio, americano e pronunciadamente brasileiro, expressam a valorização da cultura do churrasco no MTN BBQ Grill. Na casa inaugurada em 2020 no bairro Cambuí, o costelão gaúcho é assado por 12 horas na lenha e no carvão. No smoker MTN, são preparados o tradicional brisket americano e a costela suína barbecue. O beef ribs, outra especialidade vinda da América do Norte, é defumada na lenha de laranjeira para adquirir sabor e aroma inigualáveis. “Os diferentes cortes no cardápio são uma autêntica viagem gastronômica à qual os clientes se lançam com prazer”, afirma o chef Guilherme Mazer, sócio do MTN BBQ Grill.

No agradável distrito de Joaquim Egídio, o restaurante Vila Paraíso oferece um menu contemporâneo diversificado. Em meio ao ambiente acolhedor e a uma área verde, é possível experimentar desde um pirarucu da Amazônia a uma autêntica paella ou mesmo pratos da consagrada culinária francesa. Cardápio amplo para uma viagem gastronômica sem escalas.

O restaurante Pecorino oferece um menu para saciar o apetite e a saudade de quem aprecia a boa e diversificada cozinha italiana. Risotos, pratos que combinam pastas e frutos do mar são algumas das especialidades da casa localizada no Shopping Iguatemi Campinas.

Para tornar o tour gastronômico por Campinas ainda mais interessante, o Primeira Mesa acrescenta a comodidade de fazer reservas em vários restaurantes e bares da cidade por meio de aplicativo ou site, sem esperar em filas, com desconto de 50% em todos os pratos, incluindo as sobremesas. Com uma abrangência nacional, ao longo dos anos a startup ampliou sua atuação no município paulista.

“Campinas é um lugar que valoriza a boa gastronomia”, afirma Ludmila David Ciola, responsável pelo aplicativo Primeira Mesa na cidade. “Se há uma saudade e uma vontade de viajar pelo Brasil e mesmo fora do País, os restaurantes atendem perfeitamente os desejos gastronômicos com as especialidades que põem na mesa todos os dias”, finaliza a executiva.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics