Seis hábitos saudáveis para manter a imunidade

11:29:00

O sistema imunológico é responsável por proteger o organismo contra substâncias e microrganismos ameaçadores à saúde


Foto - Divulgação

Vivemos em um mundo em que a saúde é muito antagonizada, seja por ameaças naturais, como vírus e bactérias, seja por aquelas que o ser humano criou, como a poluição do ar, resíduos de pesticidas, fungicidas, conservantes e diversos outros aditivos alimentares e produtos químicos comuns nos ambientes modernos

Se por um lado é impossível evitar que o organismo seja exposto a essa variedade de elementos, por outro podemos nos valer do conhecimento científico e implementar atitudes para ajudar na eficácia do sistema de defesa.

Para isso, a imunidade precisa de nutrição de qualidade. Proteínas, vitaminas e minerais são necessários para o pleno funcionamento das defesas do organismo. É pensando nisso que a Puravida - empresa que nasceu com o propósito de facilitar a prática de um estilo de vida saudável, oferecendo alimentos naturais, suplementos concentrados e cosméticos, preparou cinco dicas para cultivar a saúde e o  bem-estar. Confira abaixo. 

  •  Priorize o relaxamento  e o descanso

Estudos apontam que o estresse a longo prazo pode suprimir ou desregular as respostas imunes inatas e adaptativas. Hábitos relaxantes e boas noites de sono favorecem o organismo contra o estresse. 

 

  • Aumente a ingestão de proteínas

A carência de aminoácidos específicos prejudica a eficiência da função imunológica e aumenta a vulnerabilidade de doenças infecciosas. Encontre esses aminoácidos em alimentos protéicos e extratos em pó. 

  • Consuma extratos botânicos

Há vasta evidência que extratos botânicos como própolis e as beta-glucanas dos cogumelos, auxiliam o sistema imune a reduzir a carga viral bacteriana. 

  • Dê atenção à vitamina D

Níveis suficientes de vitamina D desempenham um papel importante na função imunológica, além de auxiliar no equilíbrio da função metabólica. Busque ter uma exposição saudável ao sol: profissionais de saúde sugerem também a suplementação.

  • Inclua minerais na dieta

Boas indicações são o selênio e o zinco. O primeiro combate o estresse oxidativo, ajuda a defender o organismo, e está na castanha-do-Pará, em peixes e frutos do mar. Já o zinco promove a função imune e está presente em ostras, carne vermelha, peixes e sementes de abóbora.

  • Pratique atividades físicas

São indispensáveis para a saúde metabólica, pré-requisito para a saúde imunológica. Estudos mostram que sessões de até 60 minutos aumentam imunoglobulinas e melhoram a atividade dos macrofagos, componentes que atacam invasores rapidamente . 

Sobre a Puravida:

A Puravida é uma empresa que nasceu com o propósito de facilitar a prática de um estilo de vida orgânico, oferecendo alimentos naturais, suplementos concentrados e cosméticos, elaborados para proporcionar uma harmonia com a saúde. 

Desde 2006 no mercado de health e wellness, Flávio Passos fundou a empresa Puravida em 2015 com o objetivo de compartilhar conhecimento sobre o que há de mais atual em saúde e qualidade de vida com foco primário na alimentação e nas escolhas saudáveis. Com o crescimento da marca, Flávio está à frente da operação com o sócio Adrian Franciscono, tendo o Fundo Aqua Capital como principal investidor.

A Puravida oferece um portfólio com mais de 200 produtos entre suplementos, nutrientes e cosméticos. Entre os produtos consagrados da Puravida, estão o Collagen Protein, Ômega 3 DHA, Immune e o suplemento vitamínico Alpha. Todos os itens são criados seguindo parâmetros de qualidade e pureza máximos, oferecendo assim o maior potencial de cada ingrediente utilizado.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics