Bellini Ristorante promove o 1º Festival Itália de vinhos

16:59:00

Ao longo de todo o mês de agosto, clientes poderão degustar quatro rótulos, com preços especiais

Mistral / Divulgação
Origines Italicae Montepulciano 
D’Abruzzo Abruzzo

Apreciadores de bons vinhos terão neste mês de agosto a oportunidade de degustar uma seleção de bebidas produzidas nas regiões da Toscana e da Puglia, na Itália. O Bellini Ristorante, localizado no Vitória Hotel Concept, em Campinas, promove o 1º Festival Itália. A ação é resultado da parceria com a importadora e parceira Mistral/Vinci. Serão quatro rótulos selecionados, com descontos de até 25% em relação ao preço da carta e número limitado de unidades.

Da região da Toscana vêm três rótulos da renomada produtora Piccini. O primeiro deles, é o Origines Italicae Montepulciano D’Abruzzo Abruzzo é o terroir mais emblemático para a uva Montepulciano, que nas colinas dessa região dá origem a um tinto que a combinação das notas de cerejas e um toque terroso lembra os vinhos de Chianti. Este vinho gastronômico é perfeito para acompanhar massas e carnes grelhadas.

O segundo é um dos mais emblemáticos vinhos de Chianti, o Piccini Chianti Collezione Oro Riserva DOCG 750 ml. A sua qualidade é considerada excepcional. Trata-se de uma mistura de 90% Sangiovese é 10% Cabernet Sauvignon, envelhecido por 70% em barricas de carvalho por 9 meses e os restantes 30% é envelhecido 9 meses em barricas. Este vinho é indicado para harmonização com pratos de carne, saladas, carnes brancas, queijo cozinha italiana.

O terceiro é uma deliciosa criação de Piccini, o Memoro Rosso, elaborado para celebrar os 150 anos da reunificação italiana com este blend que reúne uvas de quatro regiões diferentes e que tem a cara do país - 40% de uvas Primitivo (Puglia) parcialmente passificadas, 30% de Montepulciano (Abruzzo), 20% de Nero D'Avola (Sicília) e 10% de Merlot (Veneto). É considerado um tinto macio e cheio de fruta, com um estilo exuberante e fácil de gostar. Perfeito para o dia a dia, com excelente relação qualidade/preço imbatível.

O rótulo representando a região da Puglia no Festival, é o Masseria Trajone Primitivo di Manduria. A uva Primitivo é a mesma que a californiana Zinfandel, dando origem a vinhos muito ricos, cheios de fruta madura. Saboroso e fácil de gostar, combina muito bem com massas e pratos de sabor marcante.

O Bellini Ristorante conta com uma das adegas mais completas do interior de São Paulo, com uma carta de mais de 200 rótulos para todos os gostos e paladares.


VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics