Na volta às aulas, nutricionista dá a dica do que incluir na lancheira das crianças

13:03:00

A dica é da nutricionista Alessandra Luglio

Com o retorno das aulas presenciais, a tendência é que pais e responsáveis comecem a pensar em alternativas saudáveis para incluir na lancheira das crianças. A nutricionista Alessandra Luglio alerta que a escolha dos alimentos para a lancheira deve ser diversificada com texturas, cores e formas para que as crianças tenham interesse pela comida, ainda mais na fase em que o paladar está em construção.


“Um fator que contribui fortemente para o desinteresse pelos alimentos e redução do apetite é a monotonia alimentar. É fundamental oferecer uma alimentação equilibrada, que deve ser composta por refeições coloridas, com diferentes texturas e formas, tornando o prato atrativo para a criança e o momento seja lúdico e divertido. Chamar a criança para montar a lancheira, dando autonomia e incentivando a curiosidade pelas cores, sabores e texturas dos alimentos, também podem ser ótimas estratégias na construção de bons hábitos alimentares”, explica a nutricionista.

Observar o que compramos no supermercado também é importante. A Tal da Castanha, por exemplo, colocou nas prateleiras uma bebida vegetal, orgânica, zero lactose e caseína, que vai levar muito mais sabor, segurança e nutrição para o cardápio das crianças. O Mini é livre de aditivos artificiais e tem uma lista de ingredientes pequena e simples de ser reconhecida, como a castanha de caju orgânica, a água e o açúcar demerara orgânico. Um copo de 200 ml da bebida pronta para consumo oferece 3g de proteína e boas doses de cálcio e fibras.

Abaixo, mostramos como complementar a lancheira dos pequenos com a bebida. Confira:

Opção 1:
1 potinho de frutas picadas como uvas, manga, melão, morango (frutas que não escurecem);
1 bisnaguinha de cenoura com pasta de castanha de caju;
1 bebida Mini de Morango @ataldacastanha.


Opção 2:
1 banana;
1 bebida Mini de Chocolate @ataldacastanha;
Sanduíche de pão integral com requeijão vegano de castanhas.

Opção 3:
1 potinho com mini cenouras;
1 bebida Mini Maçã com Banana @ataldacastanha;
1 pacotinho de mix de castanhas com amendoim.

Opção 4:
1 bebida Mini de Chocolate@ataldacastanha;
1 sanduíche de pão integral com homus e tomate.

Sobre A Tal da Castanha:

A Tal da Castanha é uma marca genuinamente brasileira que utiliza em sua composição apenas ingredientes de origem natural e vegetal. A marca combina excelência e inovação para trazer ao mercado brasileiro uma linha inédita de produtos que inclui bebidas vegetais, pastas e snacks. A filosofia da marca é pautada em pureza e simplicidade, quanto menos ingredientes, melhor. Líder no segmento, os produtos A Tal da Castanha são distribuídos nos melhores mercados do país. A Tal da Castanha é uma referência entre as marcas clean label do Brasil e faz parte da seleta lista de empresas B, um grupo global de organizações comprometidas com a geração de impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics