#IntimissimiCares

18:06:00

A Intimissimi continua sua jornada para a eco-sustentabilidade, embarcando por um caminho verde que leva ao coração de sua coleção SS 2021.

Os itens da linha Nature's Dream apresentam uma abundância de detalhes luxuosos, juntamente com rendas de tingimento vegetal e feitas a partir de fio reciclado.

No passado, os corantes vegetais só podiam ser usados em fibras naturais, mas graças a um avanço no processo de tingimento, mesmo os fios reciclados usados para fazer as rendas desta linha podem ser tingidos com cores derivadas de plantas. Isto é feito através do uso de extrato de clorofila, um corante natural concentrado obtido a partir de alfafa, urtiga e outras plantas comestíveis, juntamente com castanhas e nozes de cor marrom quente, devido ao ácido gálico e taninos que elas contêm.

Em termos de desenvolvimento sustentável e respeito ao meio ambiente, este procedimento reduz significativamente o uso de água, entre outras coisas, especialmente na fase de acabamento, quando amaciantes naturais de tecidos são utilizados, minimizando ainda mais o impacto ambiental.

A romântica e sofisticada linha Nature's Dream apresenta cortes refinados e envolventes que são realçados por uma paleta de cores particularmente delicada, incluindo tonalidades naturais como areia e menta.

Os itens disponíveis em areia incluem um body em dois tons e um sutiã triangular graduado com faixa no busto que pode ser combinado com calcinhas clássicas ou modelo tanga. A linha traz ainda top de renda e blusa que pode ser usada como outwear, dando um toque de glamour a qualquer look primaveril. Esses dois itens estão disponíveis nos tons claros característicos dos corantes de nozes, que se deve à presença de cecídio, um pigmento em uma planta causado por insetos.

O sutiã balconette de renda Elena campeão de vendas da Intimissimi é apresentado em um novo tom - um delicado verde menta obtido pela extração de clorofila de castanheiras e nogueiras. A Intimissimi o apresenta com calcinhas elegantes e de cintura alta para completar a combinação.
O design sofisticado e refinado das rendas evoca um jardim de primavera que desperta lentamente após um longo período de inverno, essencialmente acolhedor na estação florida e ensolarada enquanto se prepara para assumir a vida e a cor uma vez mais.

Cada peça #intimissimicares tem sua própria etiqueta dedicada que relata de forma transparente e precisa os materiais nela com o menor impacto ambiental. Além disso, ao escanear um único QR Code, você pode acessar mais informações sobre a cadeia de abastecimento e sustentabilidade, e, assim, juntos, podemos construir um presente e um futuro cada vez mais sustentáveis.

SOBRE A INTIMISSIMI

@intimissimibrasiloficial | www.intimissimi.com.br

Fundada em 1996, a Intimissimi faz parte do tradicional grupo Calzedonia, com sede em Verona, Itália, e, desde sua criação é líder no mercado europeu de lingerie. Famosa pela alta qualidade de sua matéria prima e expertise em modelagem, a Intimissimi segue um estilo clássico, romântico e elegante, que conquistou milhares de fãs ao redor do mundo. Chegou ao Brasil em 2012 e de lá para cá não para de crescer. Atualmente, a Intimissimi está presente em 50 países, em mais de 1460 pontos de venda, sendo 72 deles no Brasil.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics