JAPAN HOUSE SÃO PAULO: Confira a programação online para o mês de agosto

16:13:00

Com atividades elaboradas pela área do educativo da instituição, a programação no ambiente digital ressalta assuntos como a exposição "WINDOWOLOGY: Estudo de janelas no Japão", a presença do Japão na Bienal de São Paulo, além de mangás que tem como tema principal o esporte

Em agosto, a Japan House São Paulo segue com a #JHSPONLINE apresentando programação e atividades no ambiente online com o objetivo de trazer conteúdo diverso e interessante sobre o Japão. Entre as atividades permanentes, destaque para os encontros online entre o público e os integrantes da equipe do educativo da instituição, que promovem o ganho de conhecimentos e diálogos sobre diversos assuntos relacionados à cultura nipônica.

Com a proximidade da 34ª Bienal de São Paulo, nos dias 13 e 27 de agosto, às 17h, a Japan House São Paulo promove a atividade “Conhecendo o Japão na Bienal de SP”, que abordará a presença de artistas nipônicos ao longo da história da Bienal. No total, esta atividade promoverá cinco encontros e, em cada um deles, estabelecerá um diálogo entre as produções e pensamentos de artistas japoneses que já foram expostos no evento de São Paulo.

Em paralelo a exposição “WINDOWOLOGY: Estudo de janelas no Japão”, a instituição promove no dia 17/08, às 17h, o ‘Conversas com o Educativo: As janelas no cotidiano japonês’ para discutir o que as formas e funções das janelas dizem sobre as regiões, ambientes e até mesmo os costumes e comportamentos cotidianos. Neste diálogo, a proposta é uma reflexão sobre como a janela é capaz de incorporar as necessidades do dia a dia das pessoas a partir da relação deste elemento arquitetônico com a artesania japonesa. Em cartaz na Japan House São Paulo até o dia 22 de agosto, a exposição “WINDOWOLOGY: Estudo de janelas no Japão” traz como ponto central o papel das janelas na arquitetura e na construção social.

Já no dia 20/08, às 17h, acontece o “Conhecendo WINDOWOLOGY: Estudo de janelas no Japão”, que discutirá o conceito da exposição, abordando a importância das janelas, seus significados e as profundas ressonâncias do pensamento japonês que podem ser aprendidos por meio deste elemento arquitetônico.

E para fechar a programação do mês, no dia 28/08, acontece nova edição do Ciclo de Mangá: O Japão nos quadrinhos, em uma relação com o Lounge Esportivo: Tokyo 2020, em cartaz na Japan House São Paulo até o dia 12 de setembro. No encontro, serão lidas as primeiras páginas dos mangás HAIKYU!!, de Haruichi Furudate, que fala sobre o voleibol e a competição em torno do esporte, e REAL, de Takehiko Inoue, que tem como foco o basquetebol em cadeiras de rodas. Duas histórias que abordam assuntos como rivalidade, competição, trabalho em equipe, esforço e muito mais dentro da cultura japonesa.

Confira abaixo a programação:

para Inscrições obrigatórias: https://www.japanhousesp.com.br/eventos/

Conhecendo o Japão na Bienal de SP

Quando: 13 e 27 de agosto (sexta-feira), às 17h

Onde: ZOOM
            
Conversas com o Educativo: As janelas no cotidiano japonês

Quando: 17 de agosto (terça-feira), às 16h

Onde: ZOOM

Conhecendo WINDOWOLOGY: Estudo de janelas no Japão

Quando: 20 de agosto (quinta-feira), às 17h

Onde: ZOOM

Ciclo de mangá: O Japão nos quadrinhos

Quando: 28 de agosto (sábado), às 17h

Onde: ZOOM


Acompanhe a JAPAN HOUSE São Paulo nas redes sociais:


















Japan House São Paulo – Avenida Paulista, 52


Horário de funcionamento:


Terça a sexta-feira, das 10h às 17h
Sábados, domingos e feriados | das 9h às 18h
Entrada gratuita


※Devido ao coronavírus, estamos funcionando com capacidade reduzida. Para mais informações, acesse o site da Japan House São Paulo.






Sobre a Japan House São Paulo (JHSP):


A Japan House é uma iniciativa com a finalidade de divulgar os diversos atrativos, atividades e medidas governamentais do Japão, ampliando o conhecimento de toda a comunidade internacional referente à cultura japonesa. Inaugurada em 30 de abril de 2017, a Japan House São Paulo foi a primeira a abrir as portas, seguida por Londres (Inglaterra) e Los Angeles (EUA). Atua como plataforma pública na geração de oportunidades de cooperação e intercâmbio entre o Japão e o Brasil, nas mais diversas áreas como artes, negócios, esportes, design, moda, gastronomia, educação, turismo, ciência e tecnologia. Apresentando o Japão, promove exposições, seminários, workshops e inúmeras outras atividades em sua sede, em outros espaços e digitalmente. Em fevereiro de 2020, a Japan House São Paulo alcançou a marca de 2 milhões de visitantes, sendo considerada uma das principais instituições culturais da Avenida Paulista. Desde abril de 2020, a instituição possui a Certificação LEED na categoria Platinum - o mais alto nível de reconhecimento do programa - concedida a edificações sustentáveis.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics