Museu do Futebol amplia funcionamento e terá visitas noturnas na primeira terça de cada mês a partir de 3/8

23:09:00

Visando democratizar o acesso a diversos públicos, museu ficará aberto até 21h em todas as primeiras terças-feiras de cada mês; a entrada é gratuita, mas é preciso emitir os ingressos pelo site


Ciete Silvério
Museu do Futebol terá visitas noturnas na primeira terça de cada mês

Visando democratizar o único museu esportivo da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o Museu do Futebol ampliará seu horário de atendimento, permitindo visitações em horário noturno na primeira terça-feira de cada mês.

A novidade começa nesta terça-feira (3), quando o horário de funcionamento será de 9h a 21h, com entrada até 19h30. E o melhor de tudo: o passeio noturno é gratuito para todos, basta emitir seus ingressos com horário agendado pelo site www.museudofutebol.org.br/ingressos.

A iniciativa se alinha com a perspectiva de propiciar à parcela do público que não tem disponibilidade de visitar o museu em horário comercial o acesso em horários alternativos.

Atualmente há duas exposições em cartaz: a temporária Tempo de Reação – 100 anos do goleiro Barbosa, que homenageia a vida e carreira do ex-goleiro da Seleção Brasileira e do Vasco, Moacyr Barbosa (1921-2000), e os 150 anos da posição de goleiro; e a exposição de longa duração, um percurso envolvente e emocionante pela história do esporte e do Brasil.

SOBRE O MUSEU DO FUTEBOL

O Museu do Futebol está instalado em uma área de 6,9 mil metros quadrados sob as arquibancadas do Estádio do Pacaembu. É um espaço interativo, lúdico e multimídia, no qual a história do esporte mais popular do Brasil se confunde com a própria história do país. É uma iniciativa do Governo e da Prefeitura de São Paulo, com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Pertence à rede de museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e é gerido pelo IDBrasil, Organização Social de Cultura.

PATROCÍNIO E APOIO

A Temporada 2021 do Museu do Futebol tem o patrocínio do Aché Laboratórios Farmacêuticos, que também patrocina o programa "Museu Amigo do Idoso". Tem como apoiadores: SporTV/Globo, EMS Farmacêutica, TIVIT, Evonik Brasil, Pinheiro Neto Advogados e Governo Federal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A Rádio CBN, UOL, Revista Piauí, Gazeta Esportiva e Guia da Semana são seus parceiros de mídia. O IDBrasil Cultura, Educação e Esporte é a organização social responsável pela sua gestão.

SERVIÇO

O funcionamento do Museu do Futebol pode ser alterado em função das medidas de prevenção ao coronavírus estabelecidas pelo Governo do Estado de São Paulo. Consulte o site para informações atualizadas: www.museudofutebol.org.br

Museu do Futebol
Estádio do Pacaembu - Praça Charles Miller, s/n, São Paulo
De terça a domingo, das 9h às 18h (entrada até 17h)
Na primeira terça-feira de cada mês: 9h a 21h30 (entrada até 19h30)
Ingressos: www.museudofutebol.org.br/ingressos
Ingressos: R$ 20,00 Inteira | R$ 10,00 Meia
Acesso exclusivamente mediante compra antecipada com horário marcado.

Crianças até 7 anos não pagam.
Entrada gratuita para todos às terças-feiras (é obrigatória a emissão antecipada de ingresso pelo site).

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics