Com boutique exclusiva no Iguatemi Campinas, Le Creuset lança coleção e dá dica de receita

18:36:00

The Botanique Collection traz peças casuais e chiques; marca sugere preparações para uma verdadeira experiência gourmet

Unindo design icônico e alta qualidade para uma verdadeira experiência gastronômica, a Le Creuset, marca francesa que faz sucesso no mundo gourmet e possui uma boutique exclusiva no Iguatemi Campinas, lança sua nova coleção. The Botanique Collection chega em agosto acompanhada por dicas de receitas exclusivas para fazer bonito de forma descomplicada e com muito estilo.

A Le Creuset está instalada no primeiro piso do Shopping Iguatemi Campinas e destaca-se por suas peças coloridas e exclusivas. A qualidade é um ponto alto: as peças passam pelas mãos de cerca de 30 artesãos que garantem e atestam a qualidade dos produtos da marca, que também trabalha com utensílios e acessórios para cozinha.

A nova coleção é inspirada nos mais luxuosos jardins e é formada por 10 sets ideais para presentear, feitos com peças em cerâmica casuais e chiques para o uso no dia a dia, como canecas de tamanhos variados, bowls e mini bowls, ramekins, suportes para ovo, mini cocotes, pratos para aperitivo e colheres. As peças se fundem em uma rica abundância de tonalidades. São quatro diferentes tons banhados pela natureza: Fig, Nectar, Deep Teal e Artichaut, que ajudam a criar uma decoração vibrante, que incorpora a beleza natural a qualquer ambiente. Cada set contém quatro peças, um de cada cor da nova coleção.

E pra estrear a coleção, a Le Creuset elaborou uma sobremesa especial: Iogurte de coco assado com cardamomo com gengibre em conserva e praliné de gergelim. A receita é ideal para ser servida como parte do brunch de domingo, fácil de preparar, e pode ser apreciada quente ou fria. Confira:

Ingredientes


Para o iogurte de coco assado

1 ½ xícara de iogurte de coco

1 col de sopa de semente de cardamomo

1 ½ xícara de sour cream

¼ de xícara de leite condensado

¼ de xícara de mel

Gengibre em conserva (encontrado em mercados)

Gengibre cristalizado (encontrado em mercados)


Para o Abacaxi caramelizado

1 xícara de abacaxi

Mel


Para a Praliné de gergelim preto

1 xícara de açúcar

100 ml de água

Gergelim preto assado

Modo de Preparo

Para o abacaxi caramelizado - corte o abacaxi em pequenos pedaços e coloque em uma panela. Despeje mel e cozinhe em fogo médio, mexendo sempre. O ponto é quando começar a caramelizar ou ficar pegajoso.

Para a praliné de gergelim preto - em uma panela, coloque 1 xícara de açúcar e 100 ml de água. Deixe ferver e depois reduza o fogo até que o açúcar vire caramelo. Não mexa durante esse processo, para que o açúcar não cristalize. Se necessário, movimente a panela levemente pelo cabo. Uma vez que o açúcar tiver caramelizado, despeje-o com cuidado em uma assadeira forrada com papel manteiga e espalhe o caramelo. Rapidamente, para que o caramelo não endureça, polvilhe as sementes de gergelim preto assadas. Leve à geladeira e quando estiver duro, quebre a placa de caramelo em tamanhos de sua preferência para decorar.

Para o iogurte de coco com cardamomo - Pré-aqueça o forno a 130°C. Abra o cardamomo, caso ainda esteja inteiro, retire os grãos e amasse bem ou triture. Em uma panela em fogo médio, aqueça o iogurte de coco com o cardamomo triturado por 10 minutos. Reserve, deixe esfriar e peneire para retirar o cardamomo.

Adicione o sour cream, o leite condensado e o mel. Divida em partes iguais em quatro Mini Cocottes 10 cm Botanique Collection Le Creuset. Leve ao forno em banho-maria por 30-40 minutos ou até que esteja assado. Sirva com o abacaxi caramelizado, lascas de coco desidratado, gengibre cristalizado, gengibre em conserva e praliné de gergelim preto. Finalize com flores comestíveis.


Sobre o Iguatemi Campinas - O Shopping Center Iguatemi Campinas foi o primeiro shopping do Brasil construído fora das grandes capitais e tornou-se o melhor complexo de uso misto do interior de São Paulo. Segundo shopping da Iguatemi Empresa de Shopping Centers e maior complexo da rede, são 388 operações com diversas opções de moda – marcas nacionais e internacionais –, gastronomia, casa/decoração, tecnologia, cultura e lazer. Com um ambiente agradável e pensado nos mínimos detalhes, o empreendimento proporciona conforto e conveniência para seus clientes em um único lugar e apresenta diferenciais como o mais moderno teatro da cidade, dois complexos de cinema – incluindo um prime – e a única torre de estacionamento coberto entre os shoppings da região, com sistema de sinalização de vagas.

VOCÊ PODE GOSTAR DE ...

0 comentários

Web Analytics